Topo

"Halo Infinite" deve ser tratado como "Halo 6", esclarece estúdio

Halo Infinite - Divulgação
Halo Infinite Imagem: Divulgação

Do GameHall

17/08/2018 12h02

A desenvolvedora 343 Industries explicou durante uma transmissão na plataforma Mixer que, por "Halo: Infinite" ser uma sequência direta de "Halo 5: Guardians", deve ser considerado como "Halo 6" e não como um jogo alternativo.

"É Halo 6. Você deve apenas considerá-lo Halo 6. Não pense nele como uma prequel estranha. É a próxima história. É o próximo capítulo dos acontecimentos," disse o roteirista chefe, Jeff Easterling.

Tirar a numeração no final do nome de Halo é algo que o estúdio queria fazer há um bom tempo, tanto que a vice-presidente Bonnie Ross disse isso em 2014.

VEJA TAMBÉM

"Em algum momento, queremos parar com a numeração. Especialmente no Xbox One," revelou Ross. "Em algum momento precisamos derrubar o número e ainda [deixar você] saber que você tem uma grande história a caminho. Não queremos um Halo 17, quando Master Chief tiver uns 80 anos. Não somos Final Fantasy, não podemos fazer isso."

Complementando, em junho o chefe da 343 Industries, Chris Lee, disse que atenderá os fãs e o jogo será centralizado no Master Chief.

"A equipe também ouviu em alto e bom tom o feedback na quantidade de tempo gasta jogando como Master Chief em Halo 5. Em Halo Infinite, o jogo irá focar no Master Chief e continuar sua saga após os eventos de Halo 5."

"Estamos levando o tempo que precisamos para fazer o jogo certo e estamos fazendo mudanças em como abordamos as coisas desta vez. O objetivo de toda a equipe da 343 Industries é fazer um ótimo jogo de Halo para nossos fãs que também convide novos jogadores para nossa franquia."

Anunciado na E3 2018, "Halo Infinite" está sendo desenvolvido para Xbox One e PC, e ainda não possui data de lançamento.