PUBLICIDADE

Topo

"Spider-Man" é o jogo de super-herói mais vendido em quase 15 anos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

23/01/2019 12h31

O novo jogo do Homem-Aranha exclusivo para o PlayStation 4 ficou na sexta posição entre os jogos mais vendidos de 2018 nos Estados Unidos, de acordo com relatório divulgado pela NPD Group, empresa que monitora as vendas na indústria de videogames no país.

Matt Piscatella, analista do NPD, também confirmou que o game da Insomniac Games se tornou uma das aventuras de super-heróis mais vendidas em "quase 15 anos".

"'Marvel's Spider-Man' terminou [o ano] como o melhor jogo de super-heróis em quase 15 anos. O que a Insomniac e a Sony conseguiram com este jogo é absolutamente incrível. Outro jogo que superou todas as expectativas", comentou o analista em seu perfil no Twitter.

Piscatella não citou nomes, mas de acordo com a sua declaração o jogo do herói aracnídeo superou outros títulos de sucesso do gênero, o que inclui a bem sucedida série "Batman: Arkham".

Também não foi citado o campeão anterior, mas acredita-se que possa ser "Spider-Man 2", jogo lançado pela Treyarch para diversos sistemas em 2004 e baseado no filme estrelado por Tobey Maguire.

Lançado em 7 de setembro, "Spider-Man" vendeu mais de 3,3 milhões nos três primeiros dias de lançamento, quebrando vários recordes. Em dezembro o jogo recebeu seu terceiro e último DLC, Silver Lining, com narrativa centrada na personagem Silver Sable.

Siga o UOL Start no