Conteúdo publicado há 1 mês

Morte de Sergio Mendes repercute na imprensa internacional: 'Lenda'

A morte de Sergio Mendes teve uma grande repercussão na imprensa internacional. O músico e ícone da MPB faleceu nesta sexta-feira (06), aos 83 anos.

O que aconteceu

Jornais, revistas e emissoras do mundo todo noticiaram a morte do músico que ficou conhecido com o hit "Mas Que Nada", de Jorge Ben Jor. A mídia global destacou a importância de Sergio para a música brasileira e seu legado em levar a identidade nacional para o mundo.

O The New York Times foi um dos grandes veículos a tratar do assunto. "[Mendes] trouxe os ritmos brasileiros para as paradas musicais dos Estados Unidos", disse o jornal americano.

A emissora BBC, de Londres, noticiou: "Morre Sergio Mendes, lenda da bossa Nova". O veículo britânico escreveu que o artista ajudou a popularizar a bossa nova e o samba.

O jornal espanhol El Pais também considerou Mendes como "lenda da música brasileira". A publicação mencionou que o músico "ajudou a definir a sonoridade moderno da música brasileira".

Sergio Mendes morreu em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde residia desde os anos 60. A causa da morte não foi revelada.

New York Times reporta a morte de Sergio Mendes
New York Times reporta a morte de Sergio Mendes Imagem: Reprodução/New York Times

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado em versão anterior deste texto, a música "Mas Que Nada" é de Jorge Bem Jor, não de Sergio Mendes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes