Theo preso, barraco e casamento de Sol e Ben: o desfecho de 'Vai na Fé'

"Vai na Fé" exibiu o seu último capítulo nesta sexta-feira (11) e colocou um ponto final na história escrita por Rosane Svartman. Entre os destaques, o folhetim encerrou com barraco no casamento de Ben (Samuel de Assis) e Sol (Sheron Menezzes) e a tão aguardada prisão do vilão Theo (Emilio Dantas).

O início do capítulo derradeiro de Vai na Fé começou com a participação especial de Fátima Bernardes. A ex-apresentadora do Encontro interpretou uma versão de si mesma para entrevistar Sol, cuja carreira como cantora decolou após abrir vários shows de Lui (José Loreto).

Durante o bate-papo, Fátima exibiu um vídeo emocionante que mostrou depoimentos de vários personagens que fizeram parte da história de Sol, como Marlene (Elisa Lucinda) e o próprio Lui. O destaque ficou para a aparição de Dona Neide (Neyde Braga), fofoqueira que sempre criticou a cantora, mas que "virou a casaca" após vê-la bem sucedida.

O drama na reta final ficou por conta de Theo, que viu o cerco se fechar ao seu redor após perder todo o seu dinheiro, ser condenado por estupro e virar foragido da polícia. O vilão tentou acertar as contas com Ben (Samuel de Assis), e para isso quase acabou causando uma tragédia.

O abusador marcou um encontro com o rival em seu galpão com a desculpa de que só se entregaria para ele. Ao chegar, Ben discutiu com Theo sobre o passado e como o vilão o humilhava com piadas racistas.

Continua após a publicidade

Enlouquecido, Theo derramou gasolina no chão e colocou fogo no local com um isqueiro. Uma explosão praticamente destruiu o galpão, mas Ben saiu são e salvo, enquanto o rival foi dado como desaparecido pela polícia.

O desaparecimento do vilão, no entanto, durou pouco. No dia do casamento de Sol e Ben, Theo ressurgiu disfarçado como garçom da equipe do buffet com o intuito de sequestrar a mocinha.

Apesar da tentativa, a presença do crápula foi descoberta e a polícia se encarregou de prendê-lo. As cenas de Theo na prisão enquanto pagava por todos os pecados cometidos foi muito comemorada pelos espectadores.

Continua após a publicidade

O casamento, inclusive, foi palco das resoluções de quase todos os personagens. Além, claro, de oficializar a relação de Sol e Ben, o evento ficou marcado pela reconciliação de Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnmann).

O casal queridinho dos fãs reatou o namoro após breve separação causada por comentários desrespeitosos de Clara. As duas, no entanto, admitiram seus sentimentos e tiveram um final feliz.

Já Lui contou com a aparição surpresa de Lumiar (Carolina Dieckmann) na cerimônia para selar a união entre os dois. A advogada retornou do período sabático no exterior e engatou o namoro com o ex-irmão.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes