Topo

Debaixo de chuva, fãs do Tierry 'lutam' por toalha com suor do cantor

Virada Cultural: Tierry encerra um dos palcos - Beatriz Mazzei/UOL
Virada Cultural: Tierry encerra um dos palcos Imagem: Beatriz Mazzei/UOL

Beatriz Mazzei

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/05/2023 20h14

Nem a chuva afastou os fãs de Tierry no último dia da Virada Cultural em Heliópolis, maior favela de São Paulo. O cantor fechou as atrações do palco principal embalando seus maiores hits com coros emocionados dos fãs.

Em meio às músicas, o cantor limpou o suor do rosto e jogou pra galera.

O item foi disputado entre os fãs, principalmente mulheres e crianças. Daniela Santos foi uma das sortudas que pegou as toalhas: "Não vou deixar minha mãe lavar", disse a menina.

Com palco localizado em avenida repleta de casas e estabelecimentos comerciais, parte do público acompanhou o show da varanda de casa com vista privilegiada para o palco.

No fim do show, o artista agradece a presença do público mesmo com a chuva e encerra com "infiel", um dos maiores hits da cantora Marília Mendonça.

Camisetas e copos

Apesar da movimentação de fãs, comerciantes que tentaram vender camisetas, copos e bonés do Tierry não tiveram muito sucesso.

"Não vendi nada. Acho que como um show é muito colado no outro, em questão de horário, não dá tempo de deixar o produto exposto e atrair a vontade das pessoas", disse o comerciante Lucas Almeida.

gggg - Beatriz Mazzei/UOL - Beatriz Mazzei/UOL
Ambulante fala de vendas em Virada Cultural
Imagem: Beatriz Mazzei/UOL

Essa é a primeira vez, em 18 edições que a Virada Cultural tem apresentações em Heliópolis. Entre sábado (27) e domingo (28) passaram onze atrações incluindo funk, reggae e rap gospel.

Virada Cultural 2023

O maior evento cultural da região acontece nos dias 27 e 28 de maio.

A metrópole é palco de uma intensa programação, com mais de 500 atrações gratuitas.

O evento é distribuído em diversos palcos espalhados por todas as regiões da cidade.