'The Last of Us': os 'spoilers' que o jogo nos dá sobre a segunda temporada
Foram nove semanas de fortes emoções durante os episódios da primeira temporada de "The Last of Us", em que o público teve tempo para conhecer Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), se encantar com eles e até mesmo questionar algumas de suas atitudes e decisões. No último capítulo, essa primeira parte da jornada da dupla finalmente chega ao fim, mas não sem antes desenhar o caminho do que poderá vir em seguida.
A segunda temporada da série vai começar a adaptar os eventos do game "The Last of Us Parte II", que por muitos motivos é maior, mais complexo e mais dilacerante que o primeiro. Dono do recorde de mais prêmios de Jogo do Ano de todos os tempos, ele adiciona camadas de emoção ao lembrar que há consequências para todas as ações.
Como começa a história?
A história de "The Last of Us Parte II" começa cinco anos depois de Joel escapar do hospital dos Vaga-Lumes levando Ellie consigo. Os dois montaram residência em Jackson, e levam uma vida mais sossegada dentro da rotina da comunidade.
Apesar disso, há flashbacks mostrando um pouco do que Joel e Ellie viveram no período entre um jogo e outro. Quando acordou da fuga do hospital, Ellie estava um pouco desconfiada da história que Joel contou sobre outras pessoas imunes ao Cordyceps e a desistência dos Vaga-Lumes da busca de uma cura ou vacina.
Na ocasião, Ellie fez Joel prometer ter dito a verdade, mas ela guardou desconfianças de que ele não teria sido completamente honesto. No presente do game, a relação entre os dois ainda está um pouco estremecida por esta razão. Eventualmente, Ellie descobre a verdade.
Ellie e Joel ainda estão no centro da história, mas outros personagens entram na trama e influenciam nos acontecimentos. A força-motriz da segunda parte do game é consequência direta do que Joel fez no hospital. Mesmo neste mundo louco e decadente, promover uma matança daquelas não fica impune.
Quem são os novos personagens?
Há uma boa quantidade de novos personagens na segunda parte, e alguns deles são muito significativos para a continuidade da história. Quem acompanhou alguns comentários e especulações nas redes sociais pode ter ouvido falar nos nomes Abby e Dina. As duas devem ser apresentadas na segunda temporada.
Dina é interesse amoroso de Ellie, e as duas traçam, juntas, uma jornada muito importante. Ellie encontra certo ponto de equilíbrio com Dina, e a parceria das duas vai se tornando cada vez mais simbólica.
No episódio 6 da primeira temporada, há uma cena breve em que uma personagem da comunidade em Jackson fica encarando Ellie à distância, o que irrita a garota. A passagem fez muitos acreditarem que a participação era um easter-egg e que a personagem misteriosa (interpretada por Paolina van Kleef) era Dina. Será?
Já Abby promete despertar fortes emoções no público. Ela é antagonista dos novos capítulos, mas sua história é aprofundada e pontuada o bastante para que o público sinta emoções divergentes em relação a ela sem que uma coisa comprometa a outra — mais ou menos como é o debate sobre o que achar da decisão de Joel de salvar Ellie.
Nas redes sociais, também houve uma especulação sobre a escalação de Abby, e a atriz Shannon Berry ("The Wilds") foi apontada como a sua possível intérprete após ter sido seguida por Neil Druckmann, criador do jogo, no Instagram.
Há também outras organizações e personagens secundários apresentados, de grupos paramilitares como a WLF (Frente da Liberação de Washington) a uma facção religiosa chamada Seraphite, que tem ligação com os personagens Yara e Lev.
Quando estreia a segunda temporada de The Last of Us?
A segunda temporada já está confirmada, mas ainda não há data de estreia. A série é exibida na HBO e na HBO Max.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.