Topo

Jessi relata ataques racistas após criticar Arthur no BBB Dia 101: 'Crime'

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/05/2022 13h35

A x-BBB Jessilane Alves, de 26 anos, se manifestou em tom de revolta contra os ataques racistas e discursos de ódios recebidos nos últimos dias, após a exibição do especial "Big Brother Brasil Dia 101" (TV Globo).

Através dos stories, no Instagram, a professora de biologia lembrou que os ataques começaram a acontecer após criticar a vitória do ator Arthur Aguiar, de 33, e deixou avisado que sua equipe jurídica já foi acionada para procurar os responsáveis.

"Resolvi passar aqui para falar o que vem acontecendo nas minhas redes. Anteontem pela manhã eu disse que estava em paz e tranquila com aquilo que eu falei. E realmente estou em paz e tranquila com aquilo que eu falei, porque eu não ofendi ninguém. A única coisa que eu fiz foi expor a minha opinião, como eu já vinha fazendo no programa", começou.

Quem de fato acompanhou a minha trajetória lá dentro, sabe quem eu sou e como eu sou. Mas eu recebi mensagem dos meus adms dizendo que além de comentários ofensivos, eu venho recebendo ataques racistas e discursos de ódio. Então nesse lugar, como eu disse para os meus fãs no Twitter, pra não entrarem nesse discussão e dar palco para esses comentários, mas passamos para outro nível, porque agora atingimos não só a mim com esses comentários.
Jessilane Alves

A 14ª eliminada do "Big Brother Brasil" encerrou dizendo que não lê aquilo que não tem potencial para ajudá-la e não descansará até encontrar os autores dos crimes.

Então, nesse lugar, os meus adms já estão acompanhando todos esses comentários e todo o jurídico está sendo acionado, porque isso é crime. Então se é crime, temos que levar para um outro lugar, sim. Eu continuo não lendo os comentários, não acompanhando, porque não me agreda, mas os meus adms estão e todas essas pessoas serão responsabilizadas.

Trajetória positiva

Em entrevista a Splash, Jessi comentou estar feliz e satisfeita com tudo o que viveu no "Big Brother Brasil 22" e que a mulher que entrou no confinamento em janeiro, não é a mesma que saiu há algumas semanas.

Eu avalio a minha trajetória de maneira muito positiva. Houve um momento no início do jogo que eu achei que um dos meus maiores desafios seria conseguir expor o que pensava, mas a partir da quinta semana, eu virei a chave e foi aí que consegui compreender e sustentar os conflitos que apareciam, remediando situações e equilibrando emoções. Acredito que isso foi fundamental para fazer eu chegar tão longe e ser vista como jogadora. Jessi

Sobre o grupo das comadres, formado por ela, Natália, Lina e Naiara Azevedo, Jessi pontuou que as quatro possuem temperamentos diferentes, mas ainda assim conseguiram se encontrar dentro do jogo e viraram amigas. Em diversos momentos, no entanto, Natália brigou com Jessi e Lina após a saída de Naiara Azevedo, o que acabou por criar uma 'torta de climão' entre as ex-sisters, mas tudo acabou sendo resolvido lá dentro.

A formação desse grupo foi muito inusitada porque nós éramos quatro pessoas de personalidades distintas que acabaram se unindo pela configuração do jogo. Jessi

A professora, então, continuou sua análise: "Talvez, se no início da relação nós tivéssemos conversado com mais clareza, expressando o que estava pensando e sentindo, acredito que teríamos compreendido melhor os limites de cada uma e talvez alguns 'desencontros' não teriam acontecido, mas no final das contas foi uma relação muito positiva. A gente se gostava, se ajudava e estávamos ali uma pela outra", explicou.

BBB 22: Jessi deixou o BBB no 14º Paredão da temporada - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Jessi deixou o BBB no 14º Paredão da temporada
Imagem: Reprodução/Globoplay