Topo

'Pantanal': Silvero Pereira quer inspirar novas gerações com o seu Zaquieu

Silvero Pereira vive Zaquieu no remake de "Pantanal" - João Miguel Júnior/Globo
Silvero Pereira vive Zaquieu no remake de "Pantanal" Imagem: João Miguel Júnior/Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/05/2022 11h44

Silvero Pereira foi um dos convidados do "Altas Horas" de ontem e se emocionou ao falar sobre seus pais antes de cantar "Sujeito de Sorte", de Belchior. Ele também falou sobre sua estreia no remake de "Pantanal" como Zaquieu.

O ator lembrou que, na versão dos anos 90, o personagem gay teve momentos de humilhação e bullying retratados com humor. Por isso, ele quer que o seu Zaquieu seja um exemplo para as gerações mais jovens. "Seria impossível [para mim] entrar nessa novela 30 anos depois e utilizar do mesmo tom", disse ao destacar que é um artista e militante LGBTQIAP+.

O texto do personagem, segundo Pereira, manteve o bom humor que foi a marca dele na primeira versão da novela. "O que me deixa muito feliz poder trabalhar com a comédia dentro da novela, mas quando acontecem essas situações de violência verbal ou física, o meu personagem tem um tom diferente", explicou.

Quero que a geração de hoje me assista e pense assim: 'eu não tenho mais vergonha, quero que as pessoas engulam meu desejo, minha felicidade de ser' e é isso que quero mostrar para as pessoas. Silvero Pereira, ator que vive Zaquieu em Pantanal

Ator se emociona ao falar dos pais

Silvero Pereira precisou conter as lágrimas ao falar e dedicar a música de Belchir para os pais. "Hoje é 30 de abril, faz cinco anos que Belchior nos deixou. E eu escolhi essa música porque eu sou um rapaz latino-americano vindo do interior, sou conterrâneo de Belchior", contou.

"Escolhi essa música porque me considero um sujeito de sorte. Sou um garoto que vem de uma família pobre, de uma mãe analfabeta, lavadeira, de um pai pedreiro, que diversas vezes não fui convidado para aniversários de amigos porque a gente não tinha condições de levar presentes", prosseguiu.

"Estou emocionado porque estou estreando aqui nesse palco, e foi graças ao esforço do meu pai e minha mãe que consegui me tornar um artista e ser valorizado como tal na minha família e na minha cidade."

Assista abaixo: