Topo

Taylor Hawkins: Relatório cita indício de droga no local da morte

Colaboração para Splash, de São Paulo

26/03/2022 17h16Atualizada em 26/03/2022 17h20

Com a morte de Taylor Hawkins em um hotel na Colômbia, as autoridades responsáveis isolaram o local para investigar. Apesar de não ter uma conclusão sobre o que levou ao falecimento do baterista do Foo Fighters, um relatório aponta a presença de uma substância branca, similar à cocaína, no quarto.

Segundo informações divulgadas pelo jornal "El Tiempo", as autoridades colombianas acreditam que a morte do astro possa estar relacionada ao uso de drogas. A hipótese é que ele tenha sofrido uma overdose, mas cabe à perícia técnica confirmar ou não.

"Tendo em conta que não se observam sinais de violência, propõe-se uma overdose preliminar como hipótese de morte; aguardando parecer técnico científico", indica um trecho do relatório publicado na revista Semana.

Logo que Hawkins foi encontrado sem vida, um relatório policial sugeriu que a causa estivesse ligada ao uso de entorpecentes. Nele, as autoridades ressaltaram que o baterista sentiu dores no peito antes de falecer.

Caso confirme a hipótese de overdose, essa não seria a primeira do artista. Em 2001, Taylor ficou em coma por duas semanas no hospital. Ele chegou até a revelar que tinha problemas com álcool e drogas no documentário "Foo Fighters: Back & Forth".

Com a morte de Taylor Hawkins, todas as apresentações da turnê na América do Sul foram canceladas, incluindo o último show do Lollapalooza, que aconteceria neste domingo.

Taylor Hawkins: Relembre a carreira do baterista do Foo Fighters