Topo

Taylor Hawkins: Polícia investiga se morte teve relação com uso de drogas

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/03/2022 07h53

O corpo do baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters, foi encontrado por funcionários do hotel em que a banda estava hospedada em Bogotá, na Colômbia, segundo o jornal colombiano Semana. O baterista morreu ontem, aos 50 anos, e a polícia trabalha para apurar se o caso tem relação com uso de drogas.

Os músicos se preparavam para sair com destino ao festival Estereopìcnic, no qual a banda tocaria ontem, e notaram a ausência de Hawkins. Como ele não atendeu à porta do quarto, funcionários entraram e o encontraram sem vida.

O Foo Fighters tocaria no Lollapalooza Brasil amanhã, mas a apresentação foi cancelada, segundo apurou Splash.

Segundo o Semana, a banda chegou à Colômbia na quarta-feira (23). Nas últimas horas antes da morte de Hawkins, o grupo saiu para atividades de lazer na capital.

Fontes disseram ao jornal que, poucas horas antes da apresentação no festival, os integrantes do Foo Fighters não encontravam o baterista.

Funcionários do hotel foram acionados para procurá-lo, enquanto os membros da banda se preparavam para sair.

Ao baterem insistentemente na porta do quarto de Hawkins sem obter resposta, funcionários tiveram que entrar e, no local, encontraram o corpo do artista no chão.

Imediatamente, a equipe de segurança reportou o incidente e, minutos depois, chegaram médicos que tentaram reanimar Taylor Hawkins, sem sucesso.

O corpo do músico foi encontrado por volta das 17h30 (horário local) e, segundo o jornal, pessoas próximas afirmaram que ela pode ter sido em decorrência do uso de entorpecentes.

O jornal El Tiempo dá outra versão e cita que fontes afirmaram que Taylor sentiu dores no peito e chamou por médicos, mas já foi encontrado morto no local.

Ontem à noite, investigadores foram ao hotel coletar provas e depoimentos de pessoas que tiveram contato com o músico.

Eles também colherem imagens das câmeras de segurança do local para tentar identificar se o baterista estava sozinho ou se alguém o acompanhou até seu quarto. Relatórios preliminares descartam uma morte violenta, de acordo com o Semana.

Início no Foo Fighters

Taylor Hawkins se juntou ao Foo Fighters em 1997, após a gravação do segundo álbum da banda, "The Colour and the Shape".

Sua entrada para o Foo Fighters aconteceu após um atrito entre Dave Grohl, vocalista da banda, e William Goldsmith, baterista até então.

Antes de se juntar ao grupo, Hawkins teve uma breve passagem pela banda da cantora Alanis Morissette. Grohl procurou o amigo para uma indicação para a vaga de Goldsmith e ele se ofereceu para fazer parte do Foo Fighters.

Além de seu trabalho principal com a banda, Hawkins teve um projeto paralelo chamado de Taylor Hawkins and the Coattail Riders.

Hawkins era casado com Alyson Hawkins e tinha três filhos, Oliver Shane, Annabele e Everleigh, de 16, 13 e oito anos, respectivamente.

"A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins", diz comunicado divulgado pelo grupo.

"Seu espírito musical e sua risada contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua mulher, filhos e família. Pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil", acrescenta o comunicado.