Topo

Hotel de Taylor Hawkins acionou emergência por dor no peito, diz secretaria

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/03/2022 12h51

A Secretaria Distrital de Saúde de Bogotá divulgou uma nota a respeito da morte de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters encontrado morto ontem em um quarto de hotel na capital colombiana.

Segundo o órgão, os serviços de emergência receberam chamado para atendimento de "um paciente com dor no peito em um hotel localizado na zona norte da cidade".

Uma ambulância foi enviada até o hotel, porém, na chegada das equipes da Secretaria de Saúde, já "havia uma equipe de atendimento móvel da empresa EMI" realizando os primeiros socorros a Hawkins, diz o comunicado.

"A profissional de saúde que atendeu a emergência indicou que realizou as respectivas manobras de reanimação; no entanto, não houve resposta e o paciente foi declarado morto", acrescenta.

Posteriormente, as autoridades responsáveis realizaram a remoção do corpo e iniciaram as investigações sobre o caso.

A polícia colombiana apura as causas da morte, mas apontou que pode estar relacionada ao uso de drogas.

Segundo as primeiras versões de pessoas próximas ao baterista no hotel, Hawkins apresentava dores no peito. Funcionários do local chamaram o serviço de emergência, mas quando os médicos chegaram na ambulância, o artista já havia morrido.

Morte do baterista do Foo Fighters

O corpo do baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters, foi encontrado por funcionários do hotel em que a banda estava hospedada em Bogotá, na Colômbia, segundo o jornal colombiano Semana.

Os músicos se preparavam para sair com destino ao festival Estéreo Picnic, no qual a banda tocaria ontem, e notaram a ausência de Hawkins. Como ele não atendeu à porta do quarto, funcionários entraram e o encontraram sem vida.

O Foo Fighters tocaria no Lollapalooza Brasil amanhã, mas a apresentação foi cancelada, segundo apurou Splash.

Início no Foo Fighters

Taylor Hawkins se juntou ao Foo Fighters em 1997, após a gravação do segundo álbum da banda, "The Colour and the Shape".

Sua entrada para o Foo Fighters aconteceu após um atrito entre Dave Grohl, vocalista da banda, e William Goldsmith, baterista até então.

Antes de se juntar ao grupo, Hawkins teve uma breve passagem pela banda da cantora Alanis Morissette. Nos anos 1990, eles passaram pelo Brasil e participaram de atrações da TV, como o "Programa Livre", no SBT, e a novela "Malhação", da Globo.

Grohl procurou o amigo para uma indicação para a vaga de Goldsmith e ele se ofereceu para fazer parte do Foo Fighters. Além de seu trabalho principal com a banda, Hawkins teve um projeto paralelo chamado de Taylor Hawkins and the Coattail Riders.

O baterista era casado com Alyson Hawkins e tinha três filhos.