Topo

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, fez ponta em 'Malhação'; assista

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/03/2022 11h04

O músico Taylor Hawkins, que morreu ontem aos 50 anos na Colômbia, integrou a banda de Alanis Morissette antes de ser o baterista do Foo Fighters e já visitou o Brasil no anos 90.

Em 1996, Alanis veio divulgar o álbum "Jagged Little Pill" no país e participou de atrações na TV, como o "Programa Livre", no SBT, e a novela "Malhação", da Globo.

Em vídeos compartilhados por fãs no YouTube, Hawkins aparece ao lado da cantora durante uma performance de "Head Over Feet" para a segunda temporada da novela.

Como era uma versão acústica da canção, o artista substituiu a bateria por um bongô.

Na mesma passagem ao país, Alanis Morissette fez duas apresentações em São Paulo e uma no Rio de Janeiro.

Assista ao vídeo:

Morte de baterista do Foo Fighters

O corpo do baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters, foi encontrado por funcionários do hotel em que a banda estava hospedada em Bogotá, na Colômbia, segundo o jornal colombiano Semana. A polícia trabalha para apurar se o caso tem relação com uso de drogas.

Os músicos se preparavam para sair com destino ao festival Estereopìcnic, no qual a banda tocaria ontem, e notaram a ausência de Hawkins. Como ele não atendeu à porta do quarto, funcionários entraram e o encontraram sem vida.

O Foo Fighters tocaria no Lollapalooza Brasil amanhã, mas a apresentação foi cancelada, segundo apurou Splash.

Início no Foo Fighters

Taylor Hawkins se juntou ao Foo Fighters em 1997, após a gravação do segundo álbum da banda, "The Colour and the Shape".

Sua entrada para o Foo Fighters aconteceu após um atrito entre Dave Grohl, vocalista da banda, e William Goldsmith, baterista até então.

Antes de se juntar ao grupo, Hawkins teve uma breve passagem pela banda da cantora Alanis Morissette. Grohl procurou o amigo para uma indicação para a vaga de Goldsmith e ele se ofereceu para fazer parte do Foo Fighters.

Além de seu trabalho principal com a banda, Hawkins teve um projeto paralelo chamado de Taylor Hawkins and the Coattail Riders.

O baterista era casado com Alyson Hawkins e tinha três filhos.