Topo

BBB 22: DR de Rodrigo, Scooby 'trouxa' e Arthur na mira de Maria marcam dia

BBB 22: Rodrigo teve DRs com dois brothers hoje - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Rodrigo teve DRs com dois brothers hoje Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/02/2022 17h02Atualizada em 01/02/2022 17h16

Hoje é dia do resultado do segundo paredão do "BBB 22" (TV Globo), com Jessilane, Natália e Rodrigo, e o gerente comercial tirou o seu possível último dia na casa para lavar roupa suja com brothers.

Arthur Aguiar e Tiago Abravanel aproveitaram para fazer revelações, Pedro Scooby detonou sua imagem de anti-jogo e Maria anunciou que Arthur está em sua mira. Confira os destaques de hoje no "BBB 22":

"Eu nunca falei pessoalmente de você"

Depois de trocar farpas com Douglas Silva na formação do paredão na última noite, Rodrigo resolveu conversar com o ator e explicar sua estratégia de jogo.

O paulista revelou que vê o grupo de Douglas — Arthur, Scooby, Paulo e Tiago — como forte, e reforçou que nunca falou mal de Douglas:

"Você vai assistir um dia. Eu nunca falei pessoalmente de você. 'O DG é isso, o DG é aquilo', nunca. Eu falava do jogador DG. A única coisa que eu fiz foi falar: 'No jogo eu não confio no DG'. Mas só no jogo. Não na pessoa DG. Eu não tenho nada contra a pessoa DG, igual você falou que não tem nada contra mim. Rodrigo

BBB 22: Rodrigo tem DR com Douglas Silva na área externa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Rodrigo tem DR com Douglas Silva na área externa
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Não tenho essa frieza"

Douglas seguiu discordando da estratégia de jogo de Rodrigo — que justificou afirmando que tentou livrar Jessilane e Natália da berlinda —, e apontou que seu jogo é "no amor":

Aplaudo por essa frieza que vocês tem, é isso, é o game. Acho que não é meu estilo e nunca vai ser de jogar, não tenho essa frieza. Vim aqui para me relacionar bem com as pessoas, independente de eu estar sendo atacado ou de estar acontecendo algo, vou seguir sempre minha linha de raciocínio e meu coração. Lógico, ganhar o prêmio é bom para caralh*, vai ser lindo e até a final vai ser lindo para caramba, só que antes disso, eu quero montar uma relação com pessoas. [...] Jogo muito com o coração, penso muito no meu caráter. Douglas Silva

BBB 22: Douglas Silva tem DR com Rodrigo na área externa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Douglas Silva tem DR com Rodrigo na área externa
Imagem: Reprodução/Globoplay

Arthur na escuta

Depois de DG, foi a vez de Rodrigo conversar com Arthur, quem vem declarando como alvo na casa. Ao contar como foi o papo com Douglas, o paulista Rodrigo seguiu explicando — mais uma vez — sua estratégia de jogo:

O que eu pego são peças mesmo. É um grupo, os caras são mais influentes e são os mais fortes na prova. Só que vetaram a gente de prova, me colocou no paredão. O que podemos fazer para virar? Eu trago a estratégia, as pessoas pensam e fazem o que quiserem. Mas eu penso no jogo. Temos que parar de aterrorizar o voto. Rodrigo

Arthur, então, explicou seu posicionamento: "Tudo bem. Mas assim, não aterrorizei o Vini por ele votar em mim, mas me decepcionei. Não era uma pessoa que eu esperava que votasse em mim agora. Está tudo bem, não vou carregar isso para sempre, mas é um jogo".

Rodrigo concordou, mas reforçou seu estilo de jogo: "Sou super de acordo com você votar de coração se você teve algo de mal com aquela pessoa. Mas se você não tiver ninguém, não tem problema você votar por ser um grande jogador".

BBB 22: Rodrigo conversa com Arthur Aguiar na cozinha - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Rodrigo conversa com Arthur Aguiar na cozinha
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Eu não sou otário, não sou trouxa"

Após Paulo André citar a conversa que teve com Rodrigo sobre jogo, Pedro Scooby fez uma análise de seu próprio estilo de jogar, citando as críticas que recebeu no jogo da discórdia na última noite sobre não querer se comprometer.

Eu não quero fazer o tipo de jogo que as pessoas fazem, eu quero seguir a minha consciência, o meu coração. [...] Eu não sou otário, não sou trouxa. Ao contrário, sou um cara que tenho minha conduta. Sou até assim porque eu não quero ter problema para a minha vida. Tipo, reze para eu não entrar e para eu sair. Eu não deixei minha mulher e meus três filhos em casa para ser trouxa aqui. As pessoas confundem o bom coração, um cara que tem uma paz de espírito, com ser otário. É só pagar para ver. Pedro Scooby

Mais tarde, Scooby voltou a falar sobre seu jogo com brothers na cozinha: "Eu estou com sangue nos olhos para não sair daqui"

BBB 22: Pedro Scooby se defende em conversa com brothers na academia - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Pedro Scooby se defende em conversa com brothers na academia
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Eu vou botar o Arthur no paredão"

No quarto lollipop, Laís compartilhou sua desconfiança em Arthur Aguiar e Douglas Silva com Eslovênia e Maria, que garantiu que irá indicar o ator e cantor para o paredão caso vença a próxima prova do lídercom quem ela discutiu de madrugada:

Por isso que eu fiz aquilo ontem, na cozinha. Se eu for líder, eu já tinha uma pessoa para indicar. Agora, sem dúvida alguma, eu vou botar o Arthur no paredão. Maria

BBB 22: Maria fala que irá indicar Arthur ao paredão se for líder - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Maria fala que irá indicar Arthur ao paredão se for líder
Imagem: Reprodução/Globoplay

Passado "Rebelde"

Já Arthur, em um papo na cozinha, revelou detalhes sobre o período em que viveu Diego na versão brasileira de "Rebelde" (RecordTV), que, além de novela, também foi uma banda.

"A gente fazia muito show. Nosso maior show foi em Brasília, 80 mil pessoas. Mas a nossa média era entre 15 e 30 mil", explicando que a banda durou dois anos e meio. "Demoramos seis meses para começar a fazer show", disse.

"Teve 'Rebelde' na Argentina, Índia, México, Brasil", seguiu ator, que em seguida revelou que nunca encontrou o elenco das outras versões da novela:

Não porque foram momentos diferentes. Os deles [do México] foi bem antes do nosso. Só que o mexicano não foi o primeiro 'Rebelde', o primeiro foi o da Argentina, só que o mexicano foi quem fez mais sucesso. O do México foi o primeiro 'Rebelde' que conseguiu fazer turnê mundial. Arthur Aguiar

"A parada era irada, então por que acabou? [...] Era uma banda também, não teve o interesse de continuar?", questionou Pedro Scooby, e o ator explicou "Cada um queria seguir o caminho. Eu fui o primeiro a sair".

BBB 22: Arthur Aguiar revela detalhes do 'Rebelde' brasileiro - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur Aguiar revela detalhes do 'Rebelde' brasileiro
Imagem: Reprodução/Globoplay

O conciliador?

Tiago Abravanel revelou que foi a pessoa responsável pelo reencontro da Banda Rouge com Luciana Andrade, que deixou o grupo em 2004:

Cara, o primeiro encontro das meninas do Rouge depois de 13 anos que elas não viam a Luciana foi na minha casa. A Luciana chegou, aí as meninas chegaram e eu falei: 'Fiquem à vontade, vou ali pegar um negócio'. Tiago Abravanel

Mas o que aconteceu, a Luciana saiu?", questionou Naiara Azevedo. "A Luciana saiu depois do show do Maracanã. Ela já sabia que não ia estar mais", respondeu o neto de Silvio Santos.

"Rouge foi um sucesso, né. Até hoje a gente dança as músicas", comentou Pedro Scooby, e Tiago concordou. "O que aconteceu que elas separaram? Você pode falar? Não lembro", questionou Naiara, e o brother explicou:

Ah, a Luciana não estava mais feliz, já não concordava com a maneira como as cosias estavam se encaminhando. Tiago Abravanel

BBB 22: Tiago Abravanel revela ter provocado reencontro do Rouge com Luciana - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Tiago Abravanel revela ter provocado reencontro do Rouge com Luciana
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Eu quero ficar para lá e cá"

Em um papo sobre o jogo da discórdia, Naiara Azevedo aproveitou para desabafar com Jade Picon sobre o clima na casa, e rendendo elogios à influenciadora:

Sua forma de jogar e de agir, é a mesma que a minha. A diferença é que você fala mais coisa do que eu. Você fala mais e eu menos. Acredito que você se expõe mais do que eu. Não estou falando que você é igual a mim, mas eu compartilho do mesmo pensamento. Eu não quero ficar em um grupo só. Eu quero ficar para lá e cá. Naiara Azevedo

BBB 22: Naiara Azevedo conversa com Jade Picon na sala de estar - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Naiara Azevedo conversa com Jade Picon na sala de estar
Imagem: Reprodução/Globoplay

Quem você quer que seja eliminado do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 305093 votos
41,44%
Reprodução/Instagram @bbb
38,88%
Reprodução/Instagram @bbb
19,68%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

BBB 22: Veja todos os participantes do reality da Globo