Topo

Arthur revela que elencos do 'Rebelde' Brasil e México nunca se encontraram

BBB 22: Arthur Aguiar revela detalhes do "Rebelde" brasileiro - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur Aguiar revela detalhes do 'Rebelde' brasileiro Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/02/2022 14h52

Em um papo na cozinha do "BBB 22" (TV Globo), Arthur Aguiar revelou detalhes sobre o período em que viveu Diego na versão brasileira de "Rebelde" (RecordTV), que, além de novela, também foi uma banda.

Tudo começou quando Naiara Azevedo elogiou as atrações que Gugu Liberato, apresentador que faleceu em 2019, fazia em seu programa: "Eu achava o máximo as entrevistas do Gugu, ele conseguia trazer para o programa dele aqueles personagens que a gente via na televisão e achava que existia só na nossa minha imaginação".

"O 'Rebelde'", comentou Brunna Gonçalves. "O 'Rebelde' aqui", disse Pedro Scooby, apontando para Arthur. "O 'Rebelde' veio no 'BBB'", brincaram Douglas Silva e Tiago Abravanel.

Arthur, então, relembrou seu passado. "A gente fazia muito show. Nosso maior show foi em Brasília, 80 mil pessoas. Mas a nossa média era entre 15 e 30 mil", explicando que a banda durou dois anos e meio. "Demoramos seis meses para começar a fazer show", disse.

"Teve 'Rebelde' na Argentina, Índia, México, Brasil", seguiu ator, que em seguida revelou que nunca encontrou o elenco das outras versões da novela:

Não porque foram momentos diferentes. Os deles [do México] foi bem antes do nosso. Só que o mexicano não foi o primeiro 'Rebelde', o primeiro foi o da Argentina, só que o mexicano foi quem fez mais sucesso. O do México foi o primeiro 'Rebelde' que conseguiu fazer turnê mundial, foram o maior fenômeno. De todos os 'Rebeldes', eles foram o maior. Arthur Aguiar

Arthur seguiu contando quem eram seus colegas de trama — Chay Suede, Lua Blanco, Sophia Abrahão. "Carla Diaz fez também, ela era minha irmã na novela", acrescentou o carioca, citando a ex-participante do "BBB 21".

"A parada era irada, então por que acabou? [...] Era uma banda também, não teve o interesse de continuar?", questionou Pedro Scooby, e o ator explicou;

Cada um queria seguir o caminho. Eu fui o primeiro a sair. Primeiro a novela acabou e a banda ia continuar, já tinha uma agenda de shows. Só que a emissora [RecordTV] me colocou para fazer uma outra novela. Eu falei: 'Tudo bem, eu topo fazer a novela'. Eu queria mostrar que eu conseguia fazer outras coisas além do que eu estava fazendo, mas não fazia sentido para mim, pensando na minha carreira, fazer um outro personagem onde eu ia ter que mudar meu visual e continuar fazendo show do 'Rebelde'. Não tem como, mano, eu precisava descolar. E aí eu saí da banda. Arthur Aguiar

"Não acabou porque eu saí. Qualquer um que saísse da banda acabaria, não faz sentido uma banda de seis sair um e continuar", acrescentou o cantor. "A Rouge continuou", rebateu Tiago.

"Ali no 'Rebelde', não. [...] Quando eu saí, os contratantes meio que começaram a cair os shows. Lembro que eu fui o único que fiz despedida, eu tive uma", explicou Arthur, dizendo que os shows após sua saída acabaram não acontecendo.

"Então a culpa é sua, né", brincou Scooby. "Não brinca com isso porque foi o maior rolo", comentou o ator, em tom sério. "Calma, eu estava brincando", reforçou o surfista, e o carioca seguiu:

Para deixar claro, é porque podem cortar só esse pedaço e voltar tudo de novo, a gente não tinha nenhum comando sob a banda. A banda não era nossa, era deles. Tanto que, se a gente quisesse voltar uma turnê agora de dez anos, teria que ser com eles. Arthur Aguiar

"Vamos organizar essa turnê?", brincou Scooby. "Não tem como porque teria que todo mundo topar, mano. Acho que não vai rolar, é muita coisa", disse Arthur.

BBB 22: Qual brother você acredita que tem a melhor estratégia no jogo?

Resultado parcial

Total de 10333 votos
32,52%
Reprodução/Instagram @bbb
5,62%
Reprodução/Instagram @bbb
1,25%
Reprodução/Instagram @bbb
1,53%
Reprodução/Instagram @bbb
12,84%
Reprodução/Instagram @bbb
0,72%
Reprodução/Instagram @bbb
0,96%
Reprodução/Instagram @bbb
3,39%
Reprodução/Instagram @bbb
0,49%
Reprodução/Instagram @bbb
0,99%
Reprodução/Instagram @bbb
0,99%
Reprodução/Instagram @bbb
5,59%
Reprodução/Playplus
8,87%
Reprodução/Instagram @bbb
0,17%
Reprodução/Globoplay
0,03%
Reprodução/ TV Globo
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

BBB 22: Veja todos os participantes do reality da Globo