Topo

Rodrigo explica estratégia para Paulo André e diz que Douglas não era alvo

BBB 22: Rodrigo conversa com Paulo André na área externa - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Rodrigo conversa com Paulo André na área externa Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

31/01/2022 19h30

Rodrigo, um dos nomes no segundo paredão do "BBB 22" (TV Globo), conversou com Paulo André sobre a formação da berlinda na última noite, apontando que Douglas Silva não era seu alvo e se queixando de uma brincadeira do ator durante o programa ao vivo:

Não sei se fiz certo ou errado. Mas não era no DG [Douglas Silva]. Falei para ele no dia da festa: 'A gente vai ser muito rival aqui dentro, lá fora a gente pode ser amigo. Mas aqui a gente tem ideia diferente de jogo. Mas você não é minha primeira opção no domingo, não é mesmo'. Era uma segunda opção, e a primeira era o Arthur Aguiar. Aí o Eliezer foi nele, como que se fosse que tivesse induzido. Mas, tudo bem. Só não gostei das provocações dele. Mas pessoalmente não tenho nada contra. Rodrigo

"Aqui dentro a gente pode ser adversário, mas inimigo seu eu nunca vou ser. Estou fechado com os caras". Paulo André segue falando: "Falei para o Vinicius: 'Nunca vou crucificar o Rodrigo por ele estar jogando dessa forma. Quem vai julgar é o público'", respondeu Paulo André.

"Mas como que vocês me veem jogando?", questionou o gerente comercial. "Vou falar o que eu ouvi. O fato de você induzir o Eli a votar no Arthur. Tanto que o Eli seguiu o coração dele. A estratégia tem que ser feita de uma forma limpa e não de você querer manipular as pessoas. Foi isso que eu ouvi nas entrelinhas", respondeu o atleta.

Rodrigo tentou se explicar:

Eu nunca falei assim: 'O PA é mentiroso. Dou um característica sua para a pessoa votar em você. Eu chegava e falava: 'Quais as suas opções de voto?'. Aí eu bolava uma estratégia para a gente tentar fugir do paredão. Rodrigo

O paulista seguiu no papo com Paulo André, comentando o porquê de ter tentando movimentar o jogo: "O Douglas Silva tirou três daquele quarto [quarto lollipop] da prova do líder. O Tiago [Abravanel] vem e indica daquele quarto para o Paredão. Ou seja, indiretamente, o nosso quarto está perdendo força no jogo. Então, a gente se juntou e pensou: 'Ou a gente tenta agora ganhar alguma coisa, ou a gente vai perder mais gente".

Rodrigo seguiu explicando seu raciocínio para o segundo paredão, afirmando que não tem nada contra ao grupo de Arthur Aguiar, Douglas Silva, Paulo André, Pedro Scooby e Tiago Abravanel.

Eu ia pelo Tiago, eu teria o contragolpe e puxaria o Arthur. As meninas ficavam entre a Natália e o Douglas Silva. Porque a Natália e a Jessilane não têm força contra esse grupo. O grupo dos meninos tem e está mostrando essa força. Estou falando em prova, em liderança. Não é pessoal. Eu tentei levar isso para as pessoas lá. O que eu falei: 'A gente pode levar o Arthur, vocês votam no DG, se o DG tiver o contragolpe vai puxar alguém do quarto, mas se for segundo mais votado pode ser a Natália. Mas, pelo menos, no bate e volta iam dois daquele grupo. Seria mais plausível. O que aconteceu? Votaram na Jessi, Natália e via nos três e ninguém do seu grupo. Era essa a nossa estratégia, levar dois de vocês e um nosso voltaria. A gente teria uma resposta do público. Rodrigo

Quem você quer que seja eliminado do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 305093 votos
41,44%
Reprodução/Instagram @bbb
38,88%
Reprodução/Instagram @bbb
19,68%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

BBB 22: Veja todos os participantes do reality da Globo