PUBLICIDADE
Topo

Ex-BBB Rafa revela bastidores de climão no Faustão e conselho de Boninho

Ex-BBB Rafa, o 'ogro', que participou da edição de 2012 do reality show
Ex-BBB Rafa, o 'ogro', que participou da edição de 2012 do reality show
Arquivo pessoal

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

18/01/2021 11h58

Rafael Oliveira, o Rafa, entrou para a história do "BBB" em 2012. Ele foi eliminado do reality da Globo com 92% dos votos, tornando-se o quarto participante mais rejeitado de todas as edições.

Em conversa com Splash, Rafa lembra o choque ao sair da casa e uma saia justa no "Domingão do Faustão".

Continua depois da publicidade

Traição?

Rafa não tinha medo de falar o que pensava na casa, mas não foi só por isso que foi eliminado. Ele havia se envolvido com uma pessoa antes do programa e, no confinamento, ficou com Renata D'Ávila, a Renatinha, com quem foi para debaixo do edredom.

Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Rafa e Renata formaram um casal no 'BBB 12'
Imagem: Reprodução/Globo

O ex-BBB acredita que a ex agiu de forma desleal ao acusá-lo de traição. Segundo ele, o namoro havia chegado ao fim quando ele decidiu entrar no programa:

Eu não iria perder a oportunidade por causa de uma pessoa com quem eu não sabia nem se ia dar certo. Ela fez uma campanha muito forte de que eu era um filho da puta.
Rafael Oliveira, ex-BBB

Que enrascada!

Rafa ficou preocupado quando Pedro Bial anunciou o número expressivo de sua eliminação. Um dos momentos de maior constrangimento aconteceu no palco do "Domingão do Faustão".

Ele foi detonado pelas bailarinas e acabou supreendido com um depoimento em vídeo da ex.

Continua depois da publicidade
Eu não queria ir ao programa dele. Tinha medo e queria que as pessoas me esquecessem. Eu havia dito para a produção que se ela entrasse ao vivo eu viraria as costas e iria embora.

Mas ele se segurou e continuou no programa. O ex-BBB diz que sua situação já estava difícil e que se abandonasse a atração ficaria pior:

"Quando ela apareceu o vídeo, eu olhei para cima. O Faustão perguntou se eu tinha ficado emocionado e pelo contrário. Pedi paciência para não falar besteira."

Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Rafa durante saia-justa ao vivo com depoimento da ex no palco do 'Domingão do Faustão'
Imagem: Reprodução/Globo
O lado ruim é o julgamento. É a pior parte. É um jogo que vale R$ 1,5 milhão. Ninguém é bonzinho 100% dentro do 'Big Brother'. O resto é alegria e só tenho boas recordações.

Conselho do big boss

Rafa conta que ouviu de Boninho, o diretor do programa, algumas das palavras mais encorajadoras naquele momento. O que ele disse, Rafa?

"A partir de hoje o mundo vai te abraçar de um jeito diferente. Não se iluda. Não construa a sua vida em um alicerce de vidro."

Continua depois da publicidade
Ele disse: 'Daqui a um ano, esse alicerce tende a se quebrar, e a sua casa vai cair. Isso é um mundo que pode durar muito ou pouco, mas se prepara para durar pouco'. 
Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ex-BBB Rafa lembra conselho do Boninho após sua eliminação
Imagem: Reprodução/Instagram

Rafa diz que entrou no programa pelo prêmio e para se divertir. Nunca teve pretensão de seguir carreira artística. Após o reality, montou uma empresa de instalações de elétrica e hidráulica.

O ex-brother também teve um filho, Bernardo, 3 anos, que fez com que ele encarasse a vida de forma diferente.

Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Ex-BBB Rafa Oliveira com o filho Bernardo
Imagem: Arquivo pessoal
Procuro ser o melhor pai do mundo e estar presente. Quando ele nasceu, descobri um Rafael que nem eu conhecia, que é capaz de ser bozinho e que cede. Para ele eu cedo tudo.
Continua depois da publicidade

E a rejeição do "BBB?"

"Se eu soubesse que a rejeição seria tão boa para eu nunca ser esquecido, eu falava para a minha ex fazer mais campanha para eu sair com 98%", diverte-se.