Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Julia Byrro: 'Vi Verdades Secretas, aos 14 anos, e sonhava em participar'

Julia Byrro é estreante de "Verdades Secretas 2" na TV - Globo/Fabio Rocha
Julia Byrro é estreante de 'Verdades Secretas 2' na TV Imagem: Globo/Fabio Rocha

Colunista do UOL

12/10/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de sua estreia como atriz no Globoplay em outubro de 2021, Júlia Byrro, 21 anos, está vivendo novamente, um ano depois, o "friozinho" na barriga com a exibição de "Verdades Secretas 2", desta vez na TV aberta.

A atriz, que interpreta Lara/Lua, foi apontada como a "nova Angel" - personagem marcante que revelou Camila Queiroz na primeira temporada de "Verdades Secretas" - e conta, em entrevista a esta coluna de Splash, que já viu sua vida mudar.

"Pode ser clichê dizer isso, mas 'Verdades Secretas' realmente mudou muita coisa na minha vida, principalmente na minha autoconfiança. Eu era uma criança sonhadora, cheia de vontades, e tinha perdido um pouco isso com o passar dos anos. Estrear na TV me trouxe esse lado sonhador e confiante de volta", diz.

Julia continua: "Meu maior sonho era virar atriz. Vi 'Verdades Secretas', aos 14 anos, e sonhava em participar. Dizia: 'Um dia vou atuar nessa série', e isso aconteceu. Hoje vejo que merecia ter sido mais feliz e confiante. Me torturava muito achando que esse sonho não ia acontecer, e ele veio da melhor forma possível."

A trama de Walcyr Carrasco com direção de Amora Mautner marcou de forma intensa a estreia da jovem de Campinas, interior de São Paulo, na TV. Foram cenas fortes, algumas até cortadas da exibição na Globo.

Sua personagem, Lara, precisa sair da escola e se virar após ser vítima de abuso do padrasto. Ela decide ir para São Paulo atrás do sonho de ser modelo.

Recebo mensagens de pessoas contando suas histórias, dizendo que eu as representei de alguma forma. Chegam até mim com muito carinho. É muito bom poder perceber a visibilidade que a TV me deu para falar de muitas coisas. Gosto de usufruir desse benefício não só para mim.

Tadeu ( Gabriel Vieira ) e Lara ( Julia Byrro) - Globo/Divulgação - Globo/Divulgação
Tadeu ( Gabriel Vieira ) e Lara ( Julia Byrro)
Imagem: Globo/Divulgação

'Verdades Secretas 3'?

Enquanto se dedica aos estudos para seguir na profissão, Julia Byrro entrega a pergunta que mais ouve nas ruas: "Me perguntam muito sobre 'Verdades Secretas 3', se vai acontecer ou não".

E qual é a resposta?

Tenho sempre que responder que não sei, e não faço ideia mesmo. É uma possibilidade que vai além da nossa vontade. Eu gostaria que acontecesse, claro, por mim eu continuaria trabalhando todos os dias.