Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Alessandra Negrini não quer elogios que relacionem à idade: 'Pressão chata'

Alessandra Negrini estará em "Travessia" - Globo
Alessandra Negrini estará em 'Travessia' Imagem: Globo

Colunista do UOL

09/10/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Alessandra Negrini, aos 52 anos, tem lido muitos comentários que associam sua idade ao fato de "não parecer ter envelhecido". No entanto, a atriz, que volta às novelas amanhã no papel de Guida, de "Travessia", diz que não quer mais comentários que relacionam beleza à idade.

"São comentários machistas. Não machistas, mas sei lá, uma pressão chata da sociedade. Ficam julgando. Eu sou eu e dane-se", diz ela, que completa: "As pessoas têm o direito de parecer quem elas quiserem. Não precisam parecer mais novo".

A entrevista com a atriz aconteceu durante o evento de lançamento de "Travessia". A novela marca o retorno de Negrini ao horário nobre após 15 anos, desde "Paraíso Tropical".

"Considero todos os horários de novela nobres, mas é importante voltar a fazer novela com uma autora de peso como a Glória Perez. Estou muito feliz em estar aqui e de fazer uma personagem bastante divertida", conta.

A trama das nove tratará sobre a "vida online", e Alessandra Negrini faz um alerta:

"Sou total 'online', mas prezo muito meus momentos 'offline'. Defender esses momentos é um desafio, mas a grande chave da paz. Me incomoda muito ver o tempo que se gasta com o ambiente virtual, pode estragar a sua vida. O 'online' pode te abduzir".

'Não falo de fofoca'

Recentemente, Alessandra Negrini foi apontada como 'affair' de Arlindinho pelo jornal 'Extra'.

Questionada, antes mesmo deste colunista terminar a pergunta, a atriz já interrompeu: "Não falo sobre fofocas".