Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Autor criou ninfeta de Julia Byrro para assegurar 'Verdades Secretas 3'

Colunista do UOL

20/11/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"O seguro morreu de velho" é um dos ditados mais populares que existem. Quem sabiamente o segue, dificilmente dá com os burros n'água. E pelo visto Walcyr Carrasco leu nesta cartilha para criar Lara, a personagem de Júlia Byrro, em 'Verdades Secretas 2'.

Segundo apuração da coluna, o autor decidiu ter um plano B, ao saber que Camila Queiroz havia assinado com a Netflix e passaria a ter contrato por obra com a TV Globo, como aconteceu em "Verdades Secretas 2". Por ter a ideia de uma terceira temporada da novela, Carrasco teria ficado preocupado em não poder contar com a intérprete de Angel. Afinal, contratada de outro streaming, ela poderia ficar presa em algum trabalho da plataforma, impossibilitando seu retorno a uma nova edição da trama.

A coluna ainda apurou que a solução do autor foi, então, criar uma personagem tão marcante quanto Angel, que se destacasse na atual temporada da novela. Assim, caso precise fazer dela a protagonista da terceira edição da trama - com previsão de início de gravação para o primeiro semestre de 2022 - o novelista já teria meio caminho andado.

Parece que o temor de Carrasco se confirmou até cedo demais. Afinal, Camila foi desligada de "Verdades Secretas 2" e nem da cena derradeira de Angel ela vai participar - uma dublê fará a sequência final em que a modelo morre. O que fomentou ainda mais os comentários nos bastidores de que "Verdades Secretas 3" poderá mesmo ser focada na história de Lara.

Colegas e equipe irritados

A ausência de Camila Queiroz na gravação de "Verdades Secretas 2" irritou equipe e atores da trama. A coluna apurou que um dos envolvidos, inclusive, chegou a questionar entre os demais nos bastidores o motivo de Camila não ter avisado que não iria. Assim, evitaria que houvesse deslocamento desnecessário.

A saída da atriz da novela caiu como uma bomba dentro e fora da trama. A TV Globo divulgou um comunicado a respeito de seu desligamento de "Verdades Secretas 2", o que deixou a atriz bastante incomodada. A artista também enviou nota acusando a empresa de querer puni-la por ter rompido o contrato de longo prazo com o canal.

Camila ainda usou seu Instagram para divulgar uma carta de despedida para Angel. E também foi aos stories agradecer o apoio dos fãs e amigos. Disse que espera conseguir se sentir mais forte para "vir aqui e falar com vocês. Enquanto isso, a gente vai criando forças aqui para se recuperar do choque".

Processo contra TV Globo

A coluna apurou que Camila está seriamente inclinada a processar a emissora por difamação e assédio moral. A artista passou a gravar e fazer prints das conversas com a diretoria do canal, desde o mal-estar gerado por ela ter assinado contrato com a Netflix, ainda sendo funcionária da TV Globo. Esse arquivo, segundo informações dadas à coluna, não era segredo para quem circulava próximo à atriz. De posse desse material, a artista e seus advogados estudam uma maneira de entrar com um processo contra a TV Globo.