Topo

Histórico

Fefito

Em 2020, Xuxa apareceu mais nos programas da Globo do que nos da Record

Xuxa Meneghel esteve em cinco programas da Globo neste ano - Reprodução / Internet
Xuxa Meneghel esteve em cinco programas da Globo neste ano Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

25/12/2020 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Com contrato praticamente encerrado com a Record, Xuxa divulgou seus trabalhos na rival
  • Na Globo, apresentadora apareceu em programas como "Fantástico", "Conversa com Bial" e "Altas Horas"
  • Xuxa deve tem projetos de filme de ficção, documentário e série infantil para o ano que vem

Durante todo este ano, Xuxa Meneghel permaneceu contratada pela Record, mas, curiosamente, a apresentadora apareceu mais em programas produzidos pela rival Globo do que na emissora em que trabalhava.

Apesar de ter lançado dois livros - um baseado em suas memórias e outro infantil, falando sobre homoafetividade - a Rainha dos Baixinhos não divulgou os trabalhos nas atrações da Record. Foi na concorrente que isso ocorreu. Talvez porque as obras foram publicadas pela editora Globo ou pelas temáticas, Xuxa não ganhou espaço na pauta de variedades do canal.

Como base de comparação, na Record, a apresentadora apareceu em 2020 apenas nos programas em que comandou: a segunda temporada do "The Four" e o especial de fim de ano "Canta Comigo All Stars". A única exceção foi uma visita à festa de "A Fazenda", reality do qual é fã.

Já na Globo ela esteve no "Altas Horas", no "Conversa com Bial" e no "Fantástico". Além disso, esteve no "Lady Night", do Multishow, que pertence ao Grupo Globo, e no "Cartas para Eva", atração de Angélica no Globoplay.

A poucos dias do fim do ano, o atual contrato de Xuxa com a Record já pode ser praticamente dado como encerrado. Um sinal de que ela pode não permanecer na emissora é o fato de que não esteve presente no "Família Record", tradicional especial de fim de ano com apresentadores da casa.

Para 2021, a Rainha dos Baixinhos tem um projeto de série infantil na Disney, um filme de ficção que despertou o interesse da Netflix e um documentário sobre sua carreira.