Topo

Samuel Rosa fala sobre fim do Skank: "O ciclo fechou, precisamos arejar"

Bruno Calixto

Colaboração para Nossa.

16/07/2021 19h01

Samuel Rosa é tão mineiro que anda desconfiado com o futuro do Skank. "Ficou muito difícil entender o que vai acontecer", diz.

Em entrevista no programa "Brasil com Zeca", exibido por Nossa, o cantor e guitarrista, diretamente da sua casa em Belo Horizonte, anuncia que a banda mineira vai acabar.

"O ciclo fechou e o Skank precisa arejar, dançar conforme a música", diz.

Não tenho propriamente esta intenção e nem estou pronto para dizer o que leva o Skank agora a tomar novos caminhos, eu também estou buscando isso em mim"

Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zanetti e Haroldo Ferretti, da banda Skank - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zanetti e Haroldo Ferretti, da banda Skank
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

O importante nisto tudo, ele conta, é que cada um vai poder contar o que foi o Skank, com sua ótica.

Ainda não acabou, as pessoas comentam: 'tem dois anos que a banda não se apresenta'. Não acho que volte neste formato hoje"

Em termos de popularidade, explica, o Skank não tem o mesmo pique de há 30 anos, "esse plantão que começa na quinta-feira e termina segunda voltando para casa".

"Se o Skank voltar, as pessoas vão se surpreender, a gente vai lançar um trabalho novo, mas não no formato 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band'", diz.

Em breve, lançaremos alguns singles inéditos, uma espécie de EP para a turnê de encerramento que vai rolar ano que vem"

Samuel Rosa, da banda Skank, em 31/10/2019 - Eduardo Anizelli/Folhapress - Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Prato do dia

Além da conversa com Samuel Rosa, no "Brasil com Zeca" que teve como destino da semana Minas Gerais, Zeca Camargo aprendeu a cozinhar uma a costeleta de porco com angu regado a queijo Canastra e vinagrete de couve.

Quem ensinou o passo a passo da receita foi o chef Djalma Victor, que foi destaque no reality "Mestre do sabor", da TV Globo.

Para ficar ainda melhor e harmonizar ao modo bem mineiro, Leandro Santos, consultor etílico do "Brasil com Zeca", criou o "sweet melodia", drinque a base de tangerina, mel e cachaça.

Anota aí

Brasil com Zeca vai ao ar toda sexta-feira, às 19 horas, no Canal UOL e no YouTube de Nossa, onde você também pode maratonar todos os episódios. Também confira conteúdos extra nas redes sociais de Nossa: Instagram, Twitter, e Facebook.