PUBLICIDADE
Topo

Se chacoalhar árvore em Goiânia cai dupla sertaneja, brinca Naiara Azevedo

Bruno Calixto

Colaboração para Nossa

02/07/2021 19h38

Essa música que eu vou cantar agora / Ela é uma história verídica / E essa história aconteceu comigo. Daqui em diante, o Brasil inteiro sabe no que vai dar. "50 reais" é o maior sucesso de Naiara Azevedo, cantora de voz arrebatadora que se mudou para Goiás há cinco anos.

"Ela não é de lá, mas se apaixonou pelo estado. Quando entrevisto alguém que nunca tinha encontrado é sempre uma descoberta", comenta o apresentador Zeca Camargo, depois de conversar com a rainha da sofrência, convidada da semana do programa "Brasil com Zeca", exibido por Nossa.

Além de cantora, Naiara também é instrumentista e compositora.

Sou muito grata ao Sul, mas Goiânia eles respiram música sertaneja 24 horas, se chacoalhar uma árvore caem dez duplas sertanejas. Você vai à padaria e vê o Jorge, vai ao açougue e dá de cara com Mateus, no mercado, topa com a Marília"

Naiara Azevedo participa do programa "Brasil com Zeca", com Zeca Camargo - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Naiara Azevedo participa do programa "Brasil com Zeca", com Zeca Camargo
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Aos 31 anos, a artista afirma que, por ser do Sul, gosta de sentir o frio na pele: "então não me agasalho muito". Fã de pequi e dos goianos ("povo acolhedor"), a paranaense mais goiana do Brasil se mudou para Goiás em novembro de 2015. Em menos de um ano, estava lançando o DVD com a música "50 reais", que foi aquele estouro todo.

"Me "enrabixei" com um goiano em 2012, o Rafael (Cabral) que é meu marido hoje. O povo não me dava moral, ele conversou comigo. Na época terminei a sociedade com o meu empresário, e pedi ajuda para ele. 'Não to fazendo nada nem você, vamos ficar juntos?'", conta.

É dela uma frase que poderia ser um mantra: "Quem pisa em Goiás tem sorte".

"O povo é muito acolhedor, respeita o artista, aborda de uma forma carinhosa, me sinto muito à vontade para circular sem segurança nem assessor", dispara. "Nunca pensei duas vezes, sempre me joguei, eu vou para fazer e acontecer."

Anota aí

Brasil com Zeca vai ao ar toda sexta-feira, às 19 horas, no Canal UOL e no YouTube de Nossa, onde você também pode maratonar todos os episódios. Também confira conteúdos extra nas redes sociais de Nossa: Instagram, Twitter, e Facebook.