Topo

Superação de Mariana Rios, receita fácil e urban jungle no Brasil com Zeca

De Nossa

22/01/2021 13h26

Nesta sexta (22), o Brasil com Zeca recebeu como convidada especial a atriz, apresentadora e cantora Mariana Rios. Durante o programa, a mineira, conterrânea de Zeca, falou do seu primeiro livro, o "Basta Sentir", e sobre a expectativa da retomada de gravações de novelas, filmes e séries.

Zeca, que foi o primeiro apresentador a participar de uma transmissão ao vivo diretamente da Casa UOL de Verão, também destacou essa sensação de esperança para 2021. O início da campanha de vacinação e a posse de Biden nos Estados Unidos são os principais motivos.

Agora há um presidente capaz de completar uma frase, um pensamento inteiro. A gente estava sentindo falta de líderes assim."

2020: um ano de superações e mudanças

mariana rios - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Mariana Rios: pensamento positivo guia a atriz
Imagem: Arquivo pessoal

Além de lidar com a pandemia e as mudanças no setor audiovisual, a atriz sofreu um aborto espontâneo em julho e, meses depois, se separou do empresário Lucas Kalil, de quem estava noiva.

Apesar dos contratempos, Mariana diz acreditar que dificuldades e problemas fazem parte da vida:

Nem tudo são flores. Tento encarar com olhar positivo. O caminho se torna mais leve quando você pensa dessa forma."

A artista que se aventurou na escrita do seu primeiro livro "Basta Sentir", cujo tema envolve a verdade por trás das emoções, pediu para reescrever o final da obra após a perda do bebê. "Senti necessidade de passar para as pessoas a experiência que eu tive".

Ela diz que o acontecimento não foi fácil para ela e nem para o seu então relacionamento. "Eu respeito os ciclos das relações. Eu e Lucas temos uma relação de amizade, amor e companheirismo. É isso que vale".

Dedo de Prosa

Taniel Toy - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Taniel Toy: plantas em primeiro lugar
Imagem: Reprodução/Instagram

Taniel Toy é gaúcho, barista e mora em SP há 11 anos em um apartamento com nada menos do que 350 plantas e 42 metros quadrados. No bate-papo com Zeca, Taniel detalhou a sua paixão por espécies exóticas, como antúrios, filodendros e samambaias gigantes — entre as várias que ele indica para quem está começando sua urban jungle.

Algumas possuem folhagem de mais de 2 metros e ocupam boa parte do espaço, que conta com medidor de umidade e temperatura para garantir o bem-estar das plantinhas. A lavanderia, por exemplo, já foi completamente conquistada: "Já faz dois anos que não lavo roupas na minha casa".

Outra curiosidade da moradia de Taniel, que fica no centro de São Paulo, é a presença de móveis com madeira pinus. Natural do Rio Grande do Sul, ele lembra que a espécie de pinheiro era muito presente nas casas do interior do estado para formar uma 'estufa' e proteger as pessoas do frio. "Uma das coisas que mais me impressionava era ter duas paredes: uma de tijolos e outra de pinus".

Brasil Cozinha Comigo

Esquenta Moa Santana - Divulgação - Divulgação
Esquenta Moa Santana
Imagem: Divulgação

O baiano Moacir Santana cozinhou junto com Zeca uma macarronada com sardinhas, prato que diz muito sobre sua história. Moa, como é conhecido, foi deixado por sua mãe biológica na porta de um orfanato ainda recém-nascido e cresceu recebendo cestas básicas. Um dos itens que costumava marcar presença era a sardinha. "O brasileiro tem mania de valorizar as coisas caras".

A receita foi considera por Zeca uma ótima opção para os momentos em que a pressa fala mais alto. Afinal, em 8 minutinhos está pronto. Alho, cebola, tomates frescos e manjericão compõem o molho no qual o macarrão passa um minutinho depois de cozido.

Moa cursou gastronomia e atualmente mora em Bauru, no interior de São Paulo. Ele é chef em duas casas, o Bar da Rosa, que serve especialidades baianas, e o Mosto, dedicado à coquetelaria. O próximo projeto é uma destilaria própria.

Tive oportunidades na minha vida que talvez eu não tivesse se não morasse no orfanato".

O cozinheiro compartilhou com Nossa outras três receitas de estilo caseiro: bolinho de tapioca, lasanha e bolo de chocolate.

Curva das expectativas flutuantes

No tradicional quadro no qual analisa o sobe e desce da cultura pop, Zeca Camargo destaca o "The White Tiger", filme indiano disponível na Netflix que promete conquistar o mundo assim como "Quem Quer Ser um Milionário" fez em 2008.

Outra aposta é a série Lupin, que pode ser vista no mesmo serviço de streaming. Trata-se de uma produção francesa que traz para os dias atuais o personagem de um ladrão que roupa para fazer o bem em Paris.

Lady Gaga canta o hino nacional dos EUA durante a cerimônia de posse de Biden - Alex Wong/Getty Images - Alex Wong/Getty Images
Lady Gaga canta o hino nacional dos EUA durante a cerimônia de posse de Biden
Imagem: Alex Wong/Getty Images

Quem figurou no topo da curva foi Lady Gaga, pela performance do hino nacional americano durante a posse de Biden. "Ela é pura emoção", elogiou Zeca. Para o evento, a cantora escolheu vestir um look assinado por Schiaparelli, que é considerada rival de Coco Chanel — saiba o motivo da escolha.

Pessoas que espalham dúvidas sobre a eficácia da vacina foram colocados na categoria "já encheu". Mariana Rios concordou: "é importante termos a consciência de que estamos lidando com uma pandemia e que precisamos fazer a nossa parte".

O tema que "está voltando" é Game of Thrones por conta do spin-off Tales of Dunk and Egg. A estreia, porém, ainda vai demorar: a previsão da HBO é de que os episódios vão ao ar só em 2023.

Anote aí!

Brasil com Zeca vai ao ar toda sexta, às 11 horas. Você pode acompanhar o programa no Youtube do UOL, na home do UOL e no Facebook e no Twitter.