Topo

Zeca Camargo exalta Kamala Harris: 'Nos ajude a melhorar esse mundo'

De Nossa

08/11/2020 14h14

No Brasil com Zeca deste domingo (8), Zeca Camargo parabenizou a eleição de Joe Biden como o novo presidente dos Estados Unidos e exaltou a chegada da nova vice-presidente, Kamala Harris. O apresentador encheu de elogios a ex-senadora na abertura do programa e se mostrou confiante com sua atuação no cargo.

"A gente comemora a eleição do Biden, mas eu, Zeca, comemoro mais a chegada de uma mulher como Kamala. Meio jamaicana, meio indígena, uma mulher realmente incrível. Seja bem-vinda. Nos ajude a melhorar esse mundo, é com sua inspiração que nós vamos em frente", disse.

Zeca também destacou seu desejo para que o feito de Kamala continue inspirando mulheres brasileiras a perseguir seus sonhos na política.

"Kamala, toda sorte do mundo para você. Inspire essas mulheres do Brasil que estão bravamente disputando lugares na política. É muito legal ver mulheres querendo tomar o poder. Tomar e dividir, porque nós sabemos que uma boa atitude na política é sempre dividir".

O jornalista voltou ao tema durante sua análise semanal da Curva das Expectativas Flutuantes, quadro no qual analisa o que está em alta e em baixa na cultura pop. Para ele, o primeiro discurso de Kamala beirou a perfeição.

Confira a Curva completa abaixo:

Em alta: Falas Negras e Maju Coutinho

O apresentador destacou Falas Negras, especial da Globo para o Dia da Consciência Negra, como um dos assuntos em alta nas conversas do público.

Idealizado pela autora Manoela Dias e dirigido por Lázaro Ramos, o programa trará textos históricos de 22 personagens que foram protagonistas na luta contra o racismo. Entre os artistas confirmados para participar estão nomes como Babu Santana, Fabrício Boliveira e Taís Araujo.

Zeca ainda citou a jornalista Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, como um exemplo do que as pessoas estão gostando atualmente. "Ela está trazendo sensibilidade para o jornal, é maravilhoso", elogiou o apresentador.

Perfeição: Kamala Harris

O primeiro discurso da nova vice-presidente dos EUA foi muito elogiado por especialistas e admiradores da ex-senadora em todo o mundo. Para Zeca, suas falas tem grande importância para os próximos passos do mundo.

"Eu sou a primeira mulher negra a ser vice-presidente dos Estados Unidos, mas certamente não serei a última", disse Kamala.

Vão falar: Novo disco de Silva

Convidado especial da edição deste domingo, o cantor Silva conversou com Zeca sobre seu próximo álbum, a ser lançado ainda em 2020. O apresentador apontou o novo trabalho do músico como um dos próximos destaques no universo da cultura pop.

Ainda sem título, o disco incluirá o novo single do cantor, "Passou Passou". A canção teve um clipe oficial lançado pelo cantor e gravado inteiramente em plano sequência. "Adorei a ideia quando me foi apresentada, mas foi difícil de gravar", contou Silva.

Em baixa: Recontagem de votos e decorações de Natal

Zeca Camargo criticou duramente a tentativa de Donald Trump e defensores do atual presidente americano de iniciar uma recontagem de votos das eleições dos EUA para mudar o resultado final. "A vitória é do Biden, isso já cansou. Vamos tocar em frente, a hora agora é do Biden e da Kamala".

O apresentador também disse estar cansado de ver decorações de Natal pelas cidades em uma época ainda distante das celebrações de final de ano. "Estamos no dia 8 de novembro", reclamou.

Está voltando: Veep e "YMCA"

Com a eleição de Kamala Harris, Zeca relembrou da premiada série Veep, protagonizada por Julia Louis-Dreyfus e produzida pela HBO. A comédia era centrada em Selina Meyer (Julia), primeira mulher a se tornar vice-presidente dos EUA na ficção. "É uma das melhores produções e com os melhores roteiros que eu já vi", elogiou o apresentador.

O jornalista também citou "YMCA", sucesso do grupo musical Village People e muito tocada nas discotecas entre os anos 1970 e 1980. A música apareceu em diversos vídeos mostrando a população estadunidense comemorando a vitória de Joe Biden sobre Donald Trump.