PUBLICIDADE
Topo

Preto e branco, estilo clássico e rock inspiram o apê elegante de Renata

Renata e Paulo, do @nossosobrado08, provam que preto e branco pode ter muito charme - Arquivo pessoal
Renata e Paulo, do @nossosobrado08, provam que preto e branco pode ter muito charme Imagem: Arquivo pessoal

Carol Scolforo

Colaboração para Nossa

16/07/2020 04h00

Heavy metal e o estilo clássico europeu são uma mistura controversa? Pode até ser. Mas é essa união inusitada que inspira o apê da contadora Renata Mendes, 42 e do engenheiro mecânico Paulo Monteiro, 45. Na paleta de preto e branco, o décor ganhou identidade e faz sucesso na web.

Na verdade, o tríplex de generosos 165 m² é a realização de um sonho, uma conquista após morarem nove anos em outro de 60 m². Se você já realizou um sonho sabe: a gente curte cada detalhe, não quer que acabe tão cedo. Foi assim com eles, que passaram a registrar a obra e as ideias no Instagram @nossosobrado08, desde 2016.

"Sempre amamos fotografia e decoração, por isso achamos que seria muito legal ter todas as lembranças. Aos poucos as pessoas foram chegando e pedindo dicas, perguntando de onde eram nossas coisas, mas não entendíamos muito bem o que estava acontecendo", diz ela.

Contemporânea e elegante

O que atrai tanta gente - atualmente são 60 mil seguidores - é que o casal encara desafios para tornar o lar elegante, com jeito de casa luxuosa.

Os moradores Rê e Paulo - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Os moradores Rê e Paulo
Imagem: Arquivo pessoal

"Fizemos nossa sonhada parede de boiseries, que deu bastante trabalho, colocamos todas as prateleiras que temos, desenhamos todo o projeto da cozinha e da nossa área gourmet. Agora estamos trabalhando no projeto do quarto", diz Renata, que só desanima se a obra for mais pesada, como erguer uma parede.

Se valeu a pena fazer tudo a quatro mãos? "Valeu demais. Não tínhamos dinheiro para contratar um arquiteto. A cozinha e o espaço gourmet são nossos lugares preferidos. Amo cozinhar e fazer meus bolos e o Paulo adora fazer um churrasco", ri.

Nos planos estão transformar, depois do quarto, os banheiros, o closet, o quarto geek, o ático e o lavabo. O bom é poder acompanhar essa mistura e se inspirar.

Dicas da Renata para transformar a casa gastando menos

  • Aposte em boiseries nas paredes e portas. "Elas deixam o ambiente muito elegante";
  • Prateleiras mudam o ambiente com pouco dinheiro;
  • Mão francesa e plantinhas dão um toque muito especial;
  • Renata é adepta do "décor itinerante" e acha importante ter objetos versáteis, que possam mudar de lugar quando você quiser;
  • Tinta, sempre: "uma pintura criativa pode mudar totalmente o ambiente", ela indica.

@ que me inspiram

@morar_nocampo

A Bia tem uma casa de campo maravilhosa e muito bom gosto para decorar.

@coisasdakei

Kei tem dicas ótimas, amo as receitinhas dela.