Topo

OPINIÃO

Mauro: Tiago Nunes tem no Grêmio algo parecido ao que viveu no Corinthians

Do UOL, em São Paulo

20/06/2021 04h00

Com seu jogo com o Cuiabá adiado, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio segue na última posição na classificação, com uma sequência de três derrotas nas partidas disputadas pela competição, que é tida como prioridade dentro do clube desde a eliminação na fase preliminar da Libertadores, o que causa críticas ao trabalho do técnico Tiago Nunes.

No podcast Posse de Bola #135, Mauro Cezar Pereira afirma que ainda é muito cedo, mas causa preocupação para o torcedor gremista o início de campanha no Brasileiro ao considerar o histórico de Tiago Nunes na temporada passada, quando comandava o Corinthians e acabou demitido devido à má campanha, quando o time estava na zona de rebaixamento.

"Eu começo a imaginar, ainda é cedo para ter conclusões, mas o Tiago Nunes viveu algo parecido no Corinthians, a diferença é que ele ganhou um Campeonato Gaúcho, mas qual é a importância disso diante de um péssimo começo de Brasileiro justamente quando se imaginava o Grêmio brigando pelo título porque ele não está na Libertadores", diz Mauro Cezar.

"O Grêmio brigaria pelo Brasileiro, priorizaria os pontos corridos, e já começou mal, três derrotas em três jogos, uma derrota para o Sport, que é um time que vai lutar contra o rebaixamento, uma derrota em casa para o Athletico-PR na rodada passada, situação estranha do Grêmio, bem estranha e tensa, parece até solidariedade com o Internacional", completa.

O jornalista também chama a atenção para a alta média de idade do time escalado por nunes no Grêmio em uma temporada na qual havia a perspectiva de uso maior de jogadores jovens.

"O Grêmio com o time envelhecido e depois de um discurso que na virada da temporada era de que os jovens teriam oportunidade e tal, e não aconteceu. Paulo Victor Resiste no gol do Grêmio, sabe-se lá como, defendido publicamente até por dirigentes, vá entender o porquê", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.