Topo

CBF adia Cuiabá x Grêmio por conta do gramado de estádio em Mato Grosso

Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra: recebeu treino do Chile e foi vetado para o duelo entre Cuiabá e Grêmio - Bruno Braz / UOL Esporte
Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra: recebeu treino do Chile e foi vetado para o duelo entre Cuiabá e Grêmio Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Bruno Braz e Marinho Saldanha

Do UOL, em Cuiabá e Brasília

17/06/2021 21h55

A partida entre Cuiabá e Grêmio, que aconteceria neste domingo (20), no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá (MT), pelo Campeonato Brasileiro, foi adiada em função do estado do gramado. De acordo com a CBF, "o gramado do estádio já se encontra fora dos padrões para partidas do campeonato na data de hoje, fato que se agravará com a utilização do estádio até data da partida". A partida ainda não tem data definida para ocorrer.

O "Dutrinha", como é popularmente conhecido na capital mato-grossense, estava fechado desde 2015, foi reformado pela prefeitura local e ficou a serviço das seleções que disputam a Copa América. O Chile, por exemplo, treinou na tarde de hoje no estádio, na véspera da partida contra a Bolívia. O UOL Esporte esteve no local e verificou que, de fato, o campo não se encontra nas melhores condições.

Tradicionalmente, o Cuiabá utiliza a Arena Pantanal para mandar seus jogos, porém o estádio está reservado para a Copa América onde, inclusive, chilenos e bolivianos se enfrentarão.

Os cuiabanos jogaram hoje (17) e ficaram no empate em 0 a 0 com o América-MG, em Belo Horizonte (MG), pelo Campeonato Brasileiro.