PUBLICIDADE
Topo

Para 77% dos japoneses, Olimpíadas de Tóquio não podem acontecer em 2021

Em março, o governo japonês e o COI tomaram a decisão sem precedentes de adiar as Olimpíadas de Tóquio até 2021 - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Em março, o governo japonês e o COI tomaram a decisão sem precedentes de adiar as Olimpíadas de Tóquio até 2021 Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

Em Tóquio (Japão)

06/07/2020 12h09

Uma ampla pesquisa realizada pela rede de televisão japonesa JNN (Japan News Network) divulgada hoje mostrou que 77% dos japonesas não concordam com a realização das Olimpíadas de Tóquio em 2021.

Os Jogos estavam programados para iniciar neste mês na capital japonesa, mas foram adiados devido à pandemia do novo coronavírus.

Em março, o governo japonês e o COI (Comitê Olímpico Internacional) tomaram a decisão sem precedentes de adiar as Olimpíadas de Tóquio até 2021.

Desde então, os organizadores lidam com uma série de problemas decorrentes do adiamento, incluindo custos crescentes, segurança dos atletas e as instalações esportivas.

Enquanto os organizadores planejam os Jogos para 2021, ainda restam dúvidas sobre se é adequado ou possível sediar as Olimpíadas no Japão no próximo ano.

Os organizadores disseram anteriormente que buscam "simplificar" os Jogos no próximo ano para reduzir custos e riscos relacionados à covid-19.

Apenas 17% dos entrevistados na pesquisa da JNN afirmaram acreditar que o evento pode ser realizado no próximo ano.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins atualizados na manhã de hoje, o Japão possui 19,1 mil casos oficiais do novo coronavírus e 978 mortes decorrentes da doença.

Olimpíadas