Topo

Inglês - 2022/2023

Campeonato Inglês: Tottenham bate Fulham em dia de estreia de Willian

Hojbjerg, do Tottenham, comemora gol contra o Fulham, no Campeonato Inglês - Reprodução/Twitter/Spurs_PT
Hojbjerg, do Tottenham, comemora gol contra o Fulham, no Campeonato Inglês Imagem: Reprodução/Twitter/Spurs_PT

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/09/2022 13h08

O Tottenham recebeu o Fulham nesse sábado (3), no seu estádio e venceu pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada da Premier League. A equipe do treinador Antonio Conte foi dominante na partida e contou com grande atuação do brasileiro Richarlison. Os gols do Spurs foram marcados por Harry Kane e Hojbjerg e Mitrovic, com um belo gol, descontou para o Fulham.

Com a vitória, o Tottenham segue invicto no campeonato. Até o momento, são quatro vitórias e dois empates, colocando os londrinos momentâneamente na vice-liderança. Já o Fulham segue no meio da tabela com oito pontos na décima colocação.

Na próxima rodada, o Fulham recebe o Chelsea em mais um duelo londrino, enquanto o Tottenham visita o Manchester City no que pode valer o confronto direto pela liderança.

willian - Reprodução/Twitter/FulhamFC - Reprodução/Twitter/FulhamFC
Willian, durante o aquecimento de Tottenham x Fulham. O atacante brasileiro entrou no segundo tempo
Imagem: Reprodução/Twitter/FulhamFC

Pressão e placar aberto no fim

Os primeiros minutos de partida no Tottenham Stadium foram de muita intensidade dos dois lados, principalmente na parte defensiva com muitas disputas pela bola. Os donos da casa chegaram a abrir o placar aos dez minutos com Kane, porém o gol foi devidamente anulado.

Aos 22 minutos, o Tottenham chegou novamente com perigo, dessa vez com Son, que chutou por cima do gol após boa jogada de Richarlison pela esquerda, vencendo a marcação e rolando para a entrada da área para a finalização do sul-coreano. Minutos depois, o atacante perdeu outra grande chance, antecipando a marcação no cruzamento e cabeceando a bola na trave.

Depois de muitas oportunidades a favor do Tottenham, o time comandado por Antonio Conte finalmente conseguiu abrir o placar aos 40 minutos com Hojbjerg em uma tabelinha rápida com Richarlison entre quatro jogadores do Fulham dentro da área.

Os Spurs voltaram para o segundo tempo com a mesma proposta dos 45 minutos iniciais. A equipe seguia dominando o Fulham e criando oportunidades para marcar o segundo gol, mas pecava nas finalizações.

Artilheiros marcam e Richarlison tem gol anulado

harry kane - Reprodução/Twitter/Spurs_PT - Reprodução/Twitter/Spurs_PT
Harry Kane, do Tottenham, comemora gol contra o Fulham
Imagem: Reprodução/Twitter/Spurs_PT

Aos 30 minutos, após o bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Sessegnon, que cruzou de primeira e achou Harry Kane sozinho na segunda trave para escorar para o gol e ampliar o placar do jogo, dando uma tranquilidade ainda maior para os londrinos.

O sentimento não durou por muito tempo. O Tottenham teve a oportunidade de fazer o terceiro com Richarlison, mas novamente a bola ficou na trave do goleiro Leno. Na sequência da jogada, o Fulham chegou com rapidez ao ataque e Mitrovic recebeu a bola dentro da área, cortou o zagueiro e chutou com muita categoria no ângulo esquerdo de Lloris, marcando um golaço e diminuindo a diferença no placar.

Nos acréscimos, o Fulham se lançou ao ataque e deu campo para o Tottenham contra-atacar, e a equipe de Conte aproveitou a oportunidade chegando ao terceiro gol com Richarlison, porém o atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado, encerrando o confronto com o placar de 2 a 1 a favor dos Spurs.