PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Dana White exalta Anderson Silva: 'Um dos melhores de todos os tempos'

Dana White observa Anderson Silva, durante coletiva do UFC - Friedemann Vogel/Zuffa LLC via Getty Images
Dana White observa Anderson Silva, durante coletiva do UFC Imagem: Friedemann Vogel/Zuffa LLC via Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/09/2021 16h31

Anderson Silva chegou a criticar Dana White por este não liberar uma luta de Georges St-Pierre contra Oscar de la Hoya no boxe. Mas a relação do chefão do UFC com o 'Spider' talvez não seja tão de rusgas e críticas quanto pareça.

Ao menos é o que White demonstrou ao comentar a vitória do brasileiro sobre Tito Ortiz no último sábado (11) em nova investida do ex-campeão dos médios do Ultimate na nobre arte. Na coletiva pós-Contender Series, o presidente da UFC tratou de elogiar a atuação de seu ex-comandado e até a colocou como uma que o mantém firme na lista dos que são considerados candidatos a melhor de todos os tempos.

- Precisamos considerar o Anderson Silva como um dos melhores de todos os tempos. Não é sobre o Tito ou por ele ter nocauteado, mas ele fez com Tito o que ele deveria ter feito. Nocautear Tito Ortiz em 40 segundos era o que deveria ter ocorrido naquela luta - exaltou Dana White.

- Quando ele enfrentou o Julio Cesar Chavez Jr, o Anderson tinha 46? Aos 46 anos, ele deixou este esporte (o MMA) no qual é considerado um dos melhores de todos os tempos, possivelmente até o maior, vai, vence Julio Cesar Chavez Jr e depois nocauteia Tito Ortiz. Anderson Silva pode ser mesmo considerado o melhor de todos tempos nos esportes de combate. E todo mundo sabe o que eu penso do Tito - completou.

Se a vitória de Anderson Silva foi celebrada pelo chefão do UFC, White por outro lado não pareceu curtir a iniciativa da plataforma Triller, que promoveu a luta. O dirigente máximo do Ultimate criticou o evento, que também teve Vitor Belfort lutando contra Evander Holyfield.

- Caras, me deixem falar algo: quem é idiota o bastante para pagar para ver essas lutas? Assim, Anderson Silva lutou boxe com Tito Ortiz. Tito não deveria lutar boxe contra ninguém, ele tem 40 e tantos, Evander Holyfield tem quase 60. E ele ainda está lutando. É loucura, tudo isso é loucura e há gente idiota o bastante para pagar e ver essas lutas - disparou.

MMA