Topo

MMA


Weidman pede desculpa a Anderson Silva por comemorar vitória após fratura

Anderson Silva (dir), quebra a perna esquerda, durante a luta contra o lutador Chris Weidman - Jayne Kamin/Oncea- USA Today Sports
Anderson Silva (dir), quebra a perna esquerda, durante a luta contra o lutador Chris Weidman Imagem: Jayne Kamin/Oncea- USA Today Sports

Colaboração para o UOL

18/06/2021 16h01

Em processo de recuperação de lesão, o lutador americano Chris Weidman lançou, nesta sexta-feira, seu novo projeto pessoal: um podcast chamado "Won't Back Down" (não vou desistir). E para o primeiro episódio, o convidado foi Anderson Silva. Os dois, que no passado já foram rivais e trocaram muitas provocações, hoje parecem estar muito mais próximos e sem nenhum tipo de mágoa.

O que pode ter aproximado muito os dois lutadores foi a lesão que tiveram. Ambos quebraram a perna de maneira muito semelhante ao chutar durante uma luta. Esse foi o principal tema do bate papo. Anderson e Chris trocaram experiências sobre o complicado processo de recuperação. O brasileiro, por ter sofrido a lesão há mais tempo, já se recuperou e passou inúmeras dicas para o americano de como voltar aos treinos normalmente.

Chris Weidman aproveitou o momento para se desculpar com Anderson Silva. Foi na segunda luta entre os dois que o "Spider" sofreu a grave lesão. O americano comemorou a vitória no momento, mas hoje se diz sentir mal por ter feito isso, e que foi necessário passar pelo mesmo para entender o quão incorreto foi ter feito isso.

"Eu corri (comemorando a vitória) e lembro de escutar alguém gritando como se estivesse sendo assassinado. Quando me aproximei vi você segurando a perna e eu não podia acreditar [...] Hoje em dia eu me sinto terrível pois entendo a dor que você sentiu no momento. Eu nunca disse, mas isso está martelando na minha cabeça desde o evento e eu gostaria de te pedir desculpas" disse Chris Weidman.

Anderson Silva aceitou as desculpas imediatamente e disse que são coisas acontecem por conta da adrenalina da luta e que está ansioso para ver Chris Weidman lutando novamente.

Os dois ex-campeões do peso médio também conversaram sobre o que pensam do UFC hoje em dia. Anderson Silva criticou Dana White, atual presidente da organização, e disse que o evento perdeu demais após a saída de Lorenzo Fettita: "não me sintia mais em casa".

Chris Weidman ainda aproveitou a oportunidade para comentar que desaprova essa nova "moda" de combates entre lutadores e famosos. Disse que não é justo, não só por desvalorizar o esporte, mas também pelo pagamento exorbitante desses eventos.