Karine Killer minimiza incômodo em enfrentar rivais brasileiras no UFC

Neste sábado (16), em Nova York (EUA), Karine Silva terá mais um teste de fogo no UFC. Em sua quinta luta na maior organização de MMA do mundo, a brasileira enfrentará Viviane Araújo, ou seja, a quarta compatriota. Inclusive, não é algo comum na companhia um representante do Brasil encarar profissionais do mesmo país como vem acontecendo com a atleta. De todo modo, 'Killer' minimiza qualquer tipo de polêmica.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Karine explicou que não se importa com a nacionalidade das adversárias, mas negou ter qualquer problema com as compatriotas que integram o peso-mosca (57 kg). Vale pontuar que, na companhia, a atleta venceu Ariane Lipski por decisão unânime e finalizou Ketlen 'Esquentadinha' e Poliana Botelho.

Agora, 'Killer' encara 'Vivi', integrante de longa data do top-15 da categoria. Ciente da polêmica em torno da quantidade de lutas contra compatriotas, a atleta, invicta no UFC, frisou não ter qualquer problema com a veterana, porém garantiu estar preparada para seguir soberana em duelos envolvendo brasileiras no octógono.

"Eu tenho vontade é de sair na porrada. Não interessa com quem. Quem aceitar a luta, estarei pronta para isso. Não interfere. Ela é agressiva, experiente na organização, é da trocação. Ela faz jus de estar no ranking, mas é a minha hora, Acho que fiz tudo que precisava ser feito e um pouquinho mais. Agora, é só trabalhar", declarou a lutadora.

Registro de Karine no MMA

Karine Silva, de 30 anos, se aventurou no MMA em 2013 e estreou no UFC em 2022, após se destacar no programa Contender Series. Atualmente, a brasileira é a 11ª colocada no ranking do peso-mosca da organização. No esporte, a atleta venceu 18 lutas, sendo 17 pela via rápida (nove por nocaute e oito por finalização), e perdeu quatro vezes. Seus resultados mais expressivos foram contra Ariane Lipski e Maryna Moroz.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.