Acelino Popó teve que se superar no Fight Music Show 5. No evento realizado neste sábado (12), em São Paulo, o tetracampeão mundial de boxe enfrentou Jorge 'El Chino' Miranda e protagonizou uma luta dramática. Mas, no final dos cinco rounds, o brasileiro, mesmo levando alguns sustos no ringue, saiu com a vitória por decisão unânime. Feliz com o triunfo, o veterano desafiou Pablo Marçal, com quem já discutiu e expressou o interesse em enfrentar.
Depois de muitas provocações, os protagonistas do FMS 5 mostraram fairplay e trocaram elogios após a batalha. Ainda no ringue, o veterano deixou claro que essa foi a sua última luta contra um pugilista profissional e escancarou seu interesse em colocar as mãos em Marçal, sinalizando que essa seria a sua despedida do boxe.
"Foi bom, me testei, gostei, aprovei, mas não tenho mais nada para provar para ninguém. Então, não luto mais com lutador. E se for lutar e for a despedida, aceito o Marçal. Se o Marçal estiver aqui, se veio hoje, se você é homem para concluir o que você falou desde o começo do ano, que ia me desafiar, se você for homem suficiente para assumir as suas palavras, sobe aqui no ringue e fala para esse público e para o Brasil todo que está nos assistindo", declarou o veterano.
'Popó', de 49 anos, é um dos maiores nomes do boxe brasileiro e também é a grande estrela do Fight Music Show. Pela empresa, o veterano empatou com Whindersson Nunes, nocauteou Jose 'Pelé' Landi, Junior Dublê, Kleber 'Bambam' e, agora, passou por El Chino. O atleta iniciou sua carreira em 1995 e construiu um cartel composto por 42 vitórias, sendo 34 por nocaute, e duas derrotas. O baiano foi campeão mundial dos super-penas da WBO (Organização Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe) e do peso-leve da WBO.
A luta
Popó começou com tudo, assustando o argentino com seus cruzados. Calmo, o brasileiro não deixou El Chino entrar na luta. Apesar da desvantagem, o argentino procurou a luta, mas levou a pior na troca de golpes. Em certo momento, El Chino abalou o brasileiro, que não caiu. Confiante, o argentino atacou Acelino. Por sua vez, Popó distribuiu potentes cruzados e diretos no rival, o abalando na parte final do primeiro round.
No segundo assalto, Popó acertou um belo cruzado no argentino, mas escorregou e caiu no ringue. Na base dos jabs, o brasileiro afastou El Chino. O argentino novamente assustou Acelino ao acertar um cruzado em cheio no rosto. No clinch, os veteranos trocaram socos na linha de cintura.
Na terceira parcial, Popó aplicou uma boa combinação de socos. Resistente, o argentino não se entregou. A disputa entre os dois era tão intensa, que os atletas caíram nas cordas. Depois de acertar um soco limpo na linha de cintura de Popó, o argentino cansou de vez. Em seguida, Acelino acertou um potente cruzado no rival, que acusou o golpe.
No quarto round, El Chino quase aplicou knockdown no brasileiro. Mais lento do que o normal, Popó atacou pouco. No final, Acelino colocou tanta força em seus golpes, que caiu no ringue novamente. No quinto assalto, Popó acertou uma boa sequência de socos na linha de cintura do rival. Confiante, o brasileiro maltratou El Chino com cruzados e diretos até o fim do combate.
Deixe seu comentário