Topo

MMA


Lutador do UFC imobiliza ladrão de carro e impede assalto nos EUA; veja

Kevin Holland em ação no UFC - Chris Unger/Zuffa
Kevin Holland em ação no UFC Imagem: Chris Unger/Zuffa

Ag. Fight

Ag. Fight

05/10/2021 11h34

Kevin Holland teve um dia de herói e não foi dentro do octógono. Dois dias após se apresentar no UFC Vegas 38, realizado no último sábado (2), quando teve uma luta terminada em "No Contest" (sem resultado) diante de Kyle Daukaus, o americano perseguiu e imobilizou um suposto ladrão de carros.

Tudo começou quando Holland escutou algumas pessoas gritando e reclamando que um carro havia sido roubado. Sem pensar duas vezes, o lutador do Ultimate, após avisar a polícia da cidade de Michigan (EUA), iniciou uma perseguição ao ladrão. Após o assaltante bater com o veículo, o peso-médio (84 kg) do Ultimate teve a chance de completar o serviço. Ao vê-lo sair, o atleta entrou em uma briga e conseguiu imobilizá-lo.

Em entrevista ao programa "MMA Hour", Holland explicou um pouco do desfecho dessa confusão. O lutador, inclusive, revelou que, além de imobilizar o assaltante evitou que o mesmo pudesse ser agredido pelo dono do veículo roubado. Com bom humor, o americano afirmou ter gostado da atividade pela manhã.

"Quando eu coloquei meu joelho na barriga do cara, ficou muito chateado e ele estava correndo prestes a chutar o cara enquanto eu o segurava. Então eu meio que bati no estômago dele e disse, 'Relaxa, calma, calma. Não bata nesse idiota enquanto eu o derrubo. Ele disse,'Tudo bem, legal.'", disse, emendando.

"Não foi tão ruim. Eu estava tentando evitar o trânsito nessa direção, então realmente não evitei o trânsito, acabei levando a mesma quantidade de tempo. Apenas me diverti um pouco no processo. Foi agradável", completou o peso-médio.

Se fora do octógono mais famoso do mundo Kevin Holland fez sucesso e ganhou manchetes, pelo Ultimate o atleta não vive uma situação agradável. Após engatar uma sequência de cinco triunfos em 2020, o americano, por ora, não repetiu o mesmo sucesso em 2021. Antes de encarar Daukauss, o lutador foi derrotado por Derek Brunson e Marvin Vettori, os dois por decisão unânime dos jurados.