Topo

MMA


Royce Gracie aposta no sucesso de Neiman no Bellator: 'Será campeão'

Neiman Gracie finalizando Dave Marfone no Bellator em Nova York - Bellator/Divulgação
Neiman Gracie finalizando Dave Marfone no Bellator em Nova York Imagem: Bellator/Divulgação

Ag. Fight

Ag. Fight

05/10/2021 07h00

Um dos maiores representantes da tradicional família Gracie no MMA, Royce mencionou um membro do clã que possui potencial para alcançar um patamar elevado no esporte. Na cerimônia de novas adições ao "Hall da Fama do UFC", realizada em setembro, em Las Vegas (EUA), a lenda do jiu-jitsu e das artes marciais mistas enalteceu Neiman Gracie, que se encontra no top-5 dos meio-médios (77 kg) do Bellator.

Em conversa com os jornalistas presentes no evento, Royce rasgou elogios ao representante da nova geração da família Gracie e, empolgado com sua evolução no MMA, afirmou que Neiman reúne as qualidades necessárias para se tornar campeão dos meio-médios do Bellator.

A animação do veterano faz sentido, já que, além do alto nível no jiu-jitsu, especialidade da casa, o lutador surpreendeu e conquistou a primeira vitória por nocaute da carreira no duelo contra Mark Lemminger, disputado em setembro. De acordo com Royce, Neiman assimilou os acidentes de percurso em sua trajetória no MMA e, como ganhou experiência ao passar por situações adversas, se tornou apto para buscar o topo.

"Neiman é um garoto muito talentoso. Ele treina muito. Ele voltou depois de algumas lesões e teve algumas lutas ruins, mas acho que ele se acertou agora. Ele tem uma boa equipe. Não é que a equipe antiga fosse ruim, mas agora todo time está sincronizado. Ele está lá no topo. Ele é calmo e isso é o que o torna muito bom. Ele não é agressivo, não é tão ansioso. Ele é muito calmo e mantém a compostura o tempo todo. Ele está no topo e será campeão um dia", analisou Royce.

Neiman Gracie, de 32 anos, começou sua trajetória nos esportes de combate no jiu-jitsu, modalidade na qual é faixa-preta. Em 2013, o brasileiro estreou pelo MMA, disputou 13 lutas, venceu 11, sendo dez pela via rápida e nove delas por finalização, e perdeu duas vezes. Seus triunfos de maior destaque no Bellator foram diante de Jon Fitch, ex-UFC, e do wrestler Ed Ruth.