PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Antônio Arroyo é nocauteado por Buckley e fica em situação crítica no UFC

 Antônio Arroyo (esq.) foi derrotado por nocaute contra Joaquin Buckley  - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Antônio Arroyo (esq.) foi derrotado por nocaute contra Joaquin Buckley Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Ag. Fight

18/09/2021 20h46

Não foi dessa vez que Antônio Arroyo sentiu o sabor da vitória no Ultimate. No UFC Vegas 37, o brasileiro foi nocauteado por Joaquin Buckley, hoje, no terceiro assalto. Com isso, o paraense fica em uma posição crítica na franquia, pois, em três compromissos dentro do octógono, perdeu todos.

Como era esperado, o primeiro round foi todo voltado para a trocação. Antônio Arroyo tomou mais a atitude da parcial, principalmente com chutes, mesclando os baixos e altos. Buckley se mostrou atento a essa ação do brasileiro, se defendeu como pôde e contra-atacou com a mesma moeda. No fim do assalto, o americano, ciente da desvantagem na parte em pé, tentou levar o duelo para o solo, mas foi frustrado por uma bela defesa de queda do paraense.

No segundo round, Buckley aproveitou a queda de ritmo de Arroyo e se impôs, com uma melhor movimentação e chutes na coxa do adversário, que já estava bem marcada. Na parte final da parcial, Antônio desferiu uma joelhada voadora, mas o americano absorveu bem e pressionou o oponente na grade até o soar do gongo.

No último assalto, os dois atletas já demonstravam mais cansaço. Arroyo acertou um bom golpe, e Buckley sentiu. No duelo no solo, o brasileiro perdeu uma chance de encaixar alguma posição. Com o confronto em pé, o americano foi a caça do rival, que já não conseguia se defender. Neste momento, Joaquin acertou um upper certeiro e levou Antônio para o solo, obrigando o árbitro a interromper o duelo.

Com esse resultado, Joaquin Buckley se recupera da sua última apresentação, quando foi derrotado por Alessio Di Chirico.

Confira os resultados do UFC Vegas 37:

Joaquin Buckley nocauteou Antônio Arroyo no 3R;
Tafon Nchukwi venceu Mike Rodríguez por decisão unânime;
Raquel Pennington venceu Pannie Kianzad por decisão unânime;
Zhu Rong venceu Brandon Jenkins por TK no 3R;
Montel Jackson venceu JP Buys por decisão unânime;
Erin Blanchfield venceu Sarah Alpar por decisão unânime;
Carlston Harris nocauteou Impa Kasanganay no 1R;
Gustavo Lopez vs Heili Alateng terminou empatada;
Hannah Goldy finalizou Emily Whitmire no 1R.

MMA