Topo

MMA


UFC remarca luta entre Amanda Nunes e Megan Anderson para março, diz site

Amanda Nunes com os cinturões do UFC no peso-pena e peso-galo - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Amanda Nunes com os cinturões do UFC no peso-pena e peso-galo Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Ag. Fight

21/12/2020 14h14

Inicialmente marcado para o UFC 256, o confronto entre Amanda Nunes e Megan Anderson, válido pelo cinturão peso-pena (66 kg) da organização, já tem nova data. De acordo com a 'ESPN' americana, a brasileira colocará seu título em jogo contra a australiana no próximo dia 6 de março, na edição 259 do Ultimate, ainda sem local definido.

Originalmente, Amanda e Megan se enfrentariam no evento do último dia 12 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Porém, uma lesão não revelada forçou a baiana - atual campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena do Ultimate - a se retirar do card, adiando a disputa.

Sem saber o que é perder desde setembro de 2014, quando foi superada por Cat Zingano, vem de 11 vitórias consecutivas, oito delas em disputas de título. Esta será a segunda defesa do cinturão peso-pena da baiana, que em sua mais recente luta superou Felicia Spencer por pontos, para manter a soberania na divisão.

Por sua vez, Megan Anderson vem de duas vitórias seguidas no octógono mais famoso do mundo. A australiana - ex-campeã peso-pena do Invicta FC - estreou no UFC em junho de 2018 e soma três triunfos e dois reveses pela organização.