Topo

MMA


Borrachinha provoca Adesanya, e encarada do UFC quase termina em briga

Dana White tenta apartar Israel Adesanya (esquerda) e Paulo "Borrachinha" (direita) durante encarada no UFC - Natassia Del Fischer/Ag.Fight
Dana White tenta apartar Israel Adesanya (esquerda) e Paulo 'Borrachinha' (direita) durante encarada no UFC Imagem: Natassia Del Fischer/Ag.Fight

Ag. Fight

Ag. Fight

25/09/2020 12h19

Protagonistas da última encarada realizada hoje, na cerimônia final antes do card do UFC 253, Israel Adesanya e Paulo 'Borrachinha' se estranharam ao ficarem frente a frente. E tudo começou após uma provocação do brasileiro.

Desafiante ao cinturão dos pesos-médios (84 kg) do evento, Borrachinha se posicionou para encarar Adesanya com uma faixa-preta na cintura, em alusão à sua graduação no jiu-jitsu. A seguir, ele puxou uma faixa branca e jogou para o rival, que não gostou de sua atitude.

Contrariado, o campeão do UFC atirou de volta e com força o objeto, atiçando Paulo, que foi seguro por um segurança do evento no momento. Provocador, o nigeriano, que a essa altura também era contido por um segurança, chegou a imitar o golpe imortalizado pelo filme 'Karate Kid'.

O presidente do UFC, Dana White, rapidamente se colocou entre os competidores e encerrou a encarada oficial do UFC 253. Este foi o último encontro entre os atletas antes da disputa ser realizada no octógono.