Topo

MMA


Cormier ignora Jon Jones e aponta Miocic como maior rival em sua carreira

Daniel Cormier leva dedada no olho em luta contra Stipe Miocic - Reprodução
Daniel Cormier leva dedada no olho em luta contra Stipe Miocic Imagem: Reprodução

Ag. Fight

Ag. Fight

03/09/2020 08h00

Após praticamente 11 anos dedicado ao MMA, Daniel Cormier confirmou sua aposentadoria da modalidade após ser derrotado por Stipe Miocic, no dia 15 de agosto, no UFC 252.

O lutador, que já foi campeão dos meio-pesados (93 kg) e peso-pesados do UFC, encarou grandes adversários ao longo de sua carreira. Mas quando foi questionado sobre quem é o maior de todos, de certa maneira surpreendeu.

Em declaração à 'ESPN' americana, o lutador "ignorou" Jon Jones, com quem travou uma intensa inimizade entre 2015 e 2017, inclusive com briga fora do octógono. De acordo com Cormier, seu maior adversário no MMA foi Stipe Miocic. A justificativa do americano para apontar o peso-pesado ao invés de 'Bones' foi pela sua vida fora do cage.

"Meu maior rival é Stipe Miocic: um bombeiro, um marido e um cara que ama sua família. Não Jon Jones, um cara que agiu de uma maneira como ninguém deveria se portar. Prefiro que meu rival seja um bombeiro, que proteja a comunidade, ame sua família e faça as coisas da maneira certa. É para quem vou dar minha energia quando as pessoas perguntarem sobre meu maior rival", afirmou o americano.

Jon Jones e Daniel Cormier se enfrentaram duas vezes no Ultimate. A primeira aconteceu em 2015, quando 'Bones' venceu por decisão unânime e manteve o cinturão dos meio-pesados. A revanche foi realizada dois anos depois e novamente vencida por Jones, dessa maneira por nocaute. No entanto, o lutador foi flagrado em exame antidoping após o confronto e seu triunfo foi revertido para 'No Contest' (luta sem resultado).