PUBLICIDADE
Topo

MMA


Em luta apertada, Cláudia Gadelha vence Angela Hill por decisão dividida

Claudia Gadelha vence no UFC - Getty Images
Claudia Gadelha vence no UFC Imagem: Getty Images

Ag. Fight

17/05/2020 00h27

Cláudia Gadelha conseguiu uma importante vitória para sonhar novamente com uma chance de lutar pelo cinturão do peso-palha (52 kg). A brasileira teve uma luta dura diante de Angela Hill, mas venceu por decisão dividida dos jurados, no UFC Jacksonville. Com isso, a brasileira soma duas vitórias seguidas na organização, enquanto a rival tem a sequência de três triunfos interrompida.

Após muito estudo das duas na trocação, Hill tentou ser mais ofensiva ao desferir golpes, enquanto Cláudia usava bem os contra-ataques e não se colocava exposta. Mas a brasileira decidiu mudar logo o panorama do primeiro round e buscou a luta agarrada. Depois de pressão na grade, Gadelha conseguiu a queda e ficou por cima, fazendo pressão e martelando no ground and pound até o fim do assalto.

O segundo round foi da americana. Mais efetiva nos golpes da base, Hill foi bem certeira e, com um soco de direita, desequilibrou Gadelha, que caiu. A americana não andava para trás e colocava pressão na brasileira, que no fim do assalto tentou uma reação, mas não conseguiu se impor e nem tentar o jogo de luta agarrada, que fez com sucesso na primeira parcial.

O cenário do último assalto foi igual ao segundo. Gadelha não conseguia se aproximar de Hill para tentar a luta agarrada e sofria diversos golpes, com seu rosto bem machucado. A americana lidava bem com a distância e acertava a rival com jabs e diretos, que acertaram em cheio a brasileira, que lutava com todas as forças para rebater. Após três rounds, os árbitros viram mais contundência em Cláudia e deram o triunfo para ela por decisão dividida.

Confira os resultados até o momento:

Peso-palha: Cláudia Gadelha venceu Angela Hill por decisão dividida;
Peso-pena: Dan Ige venceu Edson Barboza por decisão dividida;
Peso-médio: Krzysztof Jotko venceu Eryk Anders por decisão unânime;
Peso-pena: Song Yadong venceu Marlon Vera por decisão unânime;
Peso-meio-médio: Miguel Baeza venceu Matt Brown por KO no 2ºR;
Peso-médio: Kevin Holland venceu Anthony Hernandez por TKO no 1ºR;
Peso-pena: Giga Chikadze venceu Irwin Rivera por decisão unânime;
Peso-pena: Nate Landwehr venceu Darren Elkins por decisão unânime;
Peso-mosca: Cortney Casey finalizou Mara Romero Borella no 1ºR;
Peso-pesado: Rodrigo 'Zé Colmeia' finalizou Dontale Mayes no 2ºR

MMA