Topo

MMA


Overeem consegue reviravolta e nocauteia Walt Harris no UFC Jacksonville

Overeem consegue reviravolta e nocauteia Walt Harris no UFC Jacksonville - Getty Images
Overeem consegue reviravolta e nocauteia Walt Harris no UFC Jacksonville Imagem: Getty Images

Ag. Fight

17/05/2020 00h57

O duelo principal do UFC Jacksonville foi marcado por uma reviravolta. Após levar desvantagem no primeiro round e quase ser nocauteado, Alistair Overeem deu o troco na parcial seguinte e nocauteou Walt Harris. Com isso, o holandês se recuperou do revés em sua última apresentação para Jairzinho Rozenstruik. Já o americano tem interrompida a sequência de três triunfos.

Depois de um estudo inicial, Harris partiu para cima e acertou dois socos em Overeem, que sentiu e caiu. Com o holandês no chão, o americano partiu para cima e acertou seguidos golpes, mas o europeu conseguiu escapar, mesmo com vários ferimentos no rosto e sangrando bastante. Com o duelo em pé de novo, Alistair achou uma brecha e levou esse confronto para o solo, onde ficou por cima e trabalhou um ground and pound.

O segundo round o panorama foi o contrário. Overeem acertou um lindo chute alto e levou Harris para o solo. O holandês, então, decidiu não desperdiçar essa chance e ficou dando seguidos socos no rival, que não demonstrava reação. O europeu ainda colocou os ganchos, espalhou o frango e ainda seguiu batendo. Foi então, que o árbitro entrou em ação e interrompeu o combate.

Edson Barboza é derrotado

A estreia na categoria peso-pena (66 kg) não foi como Edson Barboza esperava. Apesar de soltar duros golpes e aplicar knockdown em Dan Ige, o brasileiro foi derrotado por decisão dividida dos jurados. Com isso, o atleta de Nova Friburgo (RJ) segue sem vencer desde 2018 e acumula três reveses seguidos, os dois anteriores na categoria peso-leve (70 kg).

O primeiro assalto foi de uma trocação insana dos dois atletas. Dan Ige iniciou tentando impor seu ritmo e desferindo duros golpes em sequência. No entanto, Barboza mostrou a mão pesada e, com um cruzado, levou o rival a knockdown. No ground and pound, o brasileiro ainda martelou pesado sobre o adversário. Na sequência da parcial, o atleta natural de Nova Friburgo (RJ) ainda lidou com ataques do oponente, mas novamente com um cruzado, balançou o havaiano.

O ritmo do segundo round não diminuiu em momento algum. Ciente de uma possível desvantagem no primeiro assalto, Ige começou com tudo e atingiu duros golpes na sequência em Barboza, que buscava se defender e soltar chutes baixos, sua especialidade. Apesar de desferir mais socos, o havaiano sentia a contundência do brasileiro e terminou a parcial por baixo no ground and pound.

O panorama do combate não mudou no último round, com Ige indo para o tudo ou nada, principalmente usando a luta agarrada para conseguir quedas, enquanto Barboza usava mais a cadência e explorava os contra-ataques. Mas o havaiano não conseguiu ser efetivo e a decisão ficou nas mãos dos jurados, que deram o triunfo para o havaiano, de maneira dividida.

Confira todos os resultados:

Peso-pesado: Alistair Overeem venceu Walt Harris por TKO no 2ºR;
Peso-palha: Cláudia Gadelha venceu Angela Hill por decisão dividida;
Peso-pena: Dan Ige venceu Edson Barboza por decisão dividida;
Peso-médio: Krzysztof Jotko venceu Eryk Anders por decisão unânime;
Peso-pena: Song Yadong venceu Marlon Vera por decisão unânime;
Peso-meio-médio: Miguel Baeza venceu Matt Brown por KO no 2ºR;
Peso-médio: Kevin Holland venceu Anthony Hernandez por TKO no 1ºR;
Peso-pena: Giga Chikadze venceu Irwin Rivera por decisão unânime;
Peso-pena: Nate Landwehr venceu Darren Elkins por decisão unânime;
Peso-mosca: Cortney Casey finalizou Mara Romero Borella no 1ºR;
Peso-pesado: Rodrigo 'Zé Colmeia' finalizou Dontale Mayes no 2ºR.