PUBLICIDADE
Topo

MMA


Werdum e Lyoto ensinam como treinar à distância durante pandemia; veja

Lyoto "The Dragon" Machida durante luta principal contra o americano Eryk "Ya Boi" Anders - Jason Silva/AGIF
Lyoto "The Dragon" Machida durante luta principal contra o americano Eryk "Ya Boi" Anders Imagem: Jason Silva/AGIF

Ag. Fight

20/03/2020 08h00

Em tempos de estabelecimentos não essenciais, como as academias, fechados como medida de prevenção contra a propagação da pandemia de coronavírus, diversos atletas ao redor do mundo buscam alternativas para permanecerem ativos, mesmo afastados de seus treinamentos de rotina. Que o diga Fabrício Werdum e Lyoto Machida, ex-campeões peso-pesado e meio-pesado (93 kg) do UFC, respectivamente.

Na última quarta-feira (18), Werdum publicou em sua conta oficial no 'Instagram' um vídeo onde demonstra, com a ajuda de Machida, como realizar um treino de forma segura, mantendo uma distância considerável para o companheiro (veja abaixo ou clique aqui). A atividade se assemelha ao treinamento de 'sombra', realizado por atletas de esportes de combate, onde golpes são lançados, mas não chegam a atingir o colega. A diferença se encontra na maior distância empregada nesta versão ensinada pelos brasileiros, que respeita as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

"É isso aí galera. Se todo mundo fizer a sua parte, a gente vai estar menos contaminado, menos pessoas possíveis. Para que os hospitais possam ter leito para todo mundo, para que todo mundo possa ser curado dessa epidemia", pregou Werdum ao final da demonstração.

Após ter sua pena reduzida pela USADA (agência americana antidoping), de dois anos para dez meses, Werdum tem agendado seu retorno aos octógonos contra Alexey Oleynik, no UFC 250, previsto para acontecer no dia 9 de maio, em São Paulo (SP). Por sua vez, Lyoto, que vem de derrota na decisão dividida para Gegard Mousasi em setembro do ano passado, pelo Bellator 228, ainda não teve seu próximo compromisso confirmado pela organização.

@lyotomachidafw

Uma publicação compartilhada por Fabricio Werdum (@werdum) em

MMA