Aldo deixa as portas abertas sobre o futuro após luta final em contrato com o UFC

Ex-campeão do peso-pena (66 kg), José Aldo voltará a lutar MMA em maio, no UFC Rio. Em 2022, o brasileiro surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria da modalidade, mas, após realizar duelos no boxe, aceitou atuar no Ultimate para honrar seu contrato e disputar o último compromisso dele. E isso não significa o fim para o veterano.

É bem verdade que parte dos fãs e profissionais considera que a luta contra o promissor Jonathan Martinez, em pleno Brasil, é um fim de carreira justo para um atleta tão importante no UFC e conhecido como o 'Rei do Rio'. Contudo, Aldo, em entrevista ao site 'MMA Junkie', frisa que, dependendo do seu desempenho no octógono, pode seguir atuando e não descarta renovar seu vínculo com a organização

"Acho que o corpo e a mente precisavam de um descanso. Sempre fiz uma cobrança muito grande fisicamente e mentalmente. Tenho uma carreira de 20 anos lutando, sempre em alto nível, me cobrando, querendo ser campeão. Precisava de um momento, pude aproveitar, focar em uma modalidade. A possibilidade de ser campeão, de estar lutando em alto nível, isso me fez voltar a competir. Foi a mesma coisa que falei com o UFC, tinha a possibilidade de renovar o contrato. É melhor ver como será a minha apresentação, como vou me comportar. Estou focado. O Dana queria assinar um contrato com mais lutas, mas achei que não. Estou focado no Jonathan, no UFC Rio, aí sim vou parar e pensar no que tenho que fazer", declarou o lutador.

Histórico de Aldo no MMA

José Aldo, de 37 anos, é um dos principais representantes do Brasil na história dos esportes de combate. O atleta estreou pelo UFC em 2011, foi campeão do peso-pena, disputou o título do peso-galo (61 kg) e se tornou integrante do 'Hall da Fama' da organização. Em sua carreira, o 'Rei do Rio' venceu 31 lutas e perdeu oito vezes. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes (duas vezes), Chan Sung Jung, Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato 'Moicano', Rob Font e Urijah Faber.

Deixe seu comentário

Só para assinantes