PUBLICIDADE
Topo

MMA


Mais um Gracie no Bellator: Rhalan Gracie tem estreia marcada para maio

Ag. Fight

20/03/2020 06h00

Ainda que o UFC tenha sido idealizado e criado pela família Gracie e a história do maior evento de MMA do planeta esteja para sempre ligada a esse sobrenome, nos dias atuais, é no Bellator onde se concentra a maior quantidade de membros do clã responsável pela difusão do jiu-jitsu pelo mundo. E este número está prestes a aumentar com a incorporação de Rhalan Gracie ao plantel da organização rival do Ultimate.

Filho de Relson Gracie e neto de Hélio Gracie, Rhalan teve sua estreia na organização confirmada para o próximo dia 9 de maio, no card preliminar do Bellator 242, diante de Dominic Sumner, em confronto válido pelo peso-meio-médio (77 kg). Com isso, o lutador - que competiu no MMA pela última vez em 2007 e acumula duas derrotas em dois combates na modalidade - se une a Neiman Gracie, Robson Gracie Jr e Khonry Gracie como membros da família mais importante da história das artes marciais presentes no plantel da entidade presidida por Scott Coker.

O fato curioso é que todos os quatro representantes da família Gracie sob contrato com o Bellator competem na mesma categoria: o peso-meio-médio. A relação próxima da organização com o clã brasileiro pode ser vista também com a nomeação de Royce Gracie - vencedor dos torneios 1, 2 e 4 do UFC e membro do Hall da Fama do Ultimate - como embaixador da franquia, mesmo com sua história ligada à liga concorrente.

Ainda que esteja marcado para acontecer no dia 9 de maio, em San Jose, na Califórnia (EUA), a realização do Bellator 242 ainda corre risco devido à pandemia do novo coronavírus. A edição 241 do evento, que seria realizada na última sexta-feira (13), foi adiada pelo presidente da franquia, Scott Coker, que citou a preocupação com a segurança e saúde de todos os envolvidos para justificar sua decisão.

MMA