PUBLICIDADE
Topo

MMA


Diego Ferreira finaliza ex-campeão do UFC e emplaca sexta vitória seguida

Diego Ferreira derrota Anthony Pettis no UFC 246 - Getty Images
Diego Ferreira derrota Anthony Pettis no UFC 246 Imagem: Getty Images

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

19/01/2020 00h51

Depois que a mexicana Alexa Grasso foi impedida de enfrentar Claudia Gadelha, na noite de ontem no UFC 246, por ter pesado cerca de 2,5 kg a mais do limite da divisão dos pesos-palhas (52 kg), coube ao brasileiro Carlos Diego Ferreira ser o único representante do país no card de abertura da temporada 2020 do maior evento de lutas do mundo. E diante do ex-campeão peso-leve (70 kg) Anthony Pettis, ele fez bonito.

Sem tomar conhecimento do afiado jogo de luta em pé do americano, Carlos botou para baixo e mostrou que sua faixa-preta não é por acaso. Com uma justa finalização no segundo assalto, o atleta anotou seu sexto triunfo seguido no octógono mais famoso do mundo - o atleta tem cartel de 16 vitórias e duas derrotas.

A luta

Em um primeiro disputado, Diego tomou o centro do octógono e adotou a postiura de agressor desde o início. Caminhando para frente, o brasileiro alternou ataques nas pernas com troca de socos na curta distância, o que deixou o confronto equilibrado Embora tenha levado desvantagem em pé, o faixa-preta de jiu-jitsu botou para baixo em duas oportunidades e pegou as costas, demonstrando superioridade no setor.

No segundo assalto, Diego rapidamente mergulhou nas pernas e não deu chances para que a afiada troca de golpes do oponente entrasse em ação. Desta forma, uma queda, uma nova pegada pelas costas e um estrangulamento deram fim do combate e anotaram q terceira derrota nas últimas quatro apresentações do ex-campeão.

Acompanhe os resultados do UFC 246:

Carlos Diego Ferreira finalizou Anthony Pettis no 2º round;
Roxanne Modafferi venceu Maycee Barber por decisão unânime;
Sodiq Yusuff venceu Andre Fili por decisão unânime;
Askar Askarov venceu Tim Elliott por decisão unânime;
Drew Dober nocauteou Nasrat Haqparast no 1º round;
Aleksa Camur venceu Justin Ledet por decisão unânime;
Sabina Mazo venceu JJ Aldrich por decisão dividida.

MMA