PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Dana White confirma interesse em escalar Cejudo x Aldo pelo cinturão do UFC

14.dez.2019 - Marlon Moraes golpeia José Aldo durante luta do UFC 245, em Las Vegas - Stephen R. Sylvanie/USA TODAY Sports
14.dez.2019 - Marlon Moraes golpeia José Aldo durante luta do UFC 245, em Las Vegas Imagem: Stephen R. Sylvanie/USA TODAY Sports

Ag. Fight

18/01/2020 13h38

Do ponto de vista do resultado, a estreia de Jose Aldo nos pesos-galos (61 kg) do Ultimate não foi bem-sucedida. No entanto, a empreitada na nova divisão pode render belos frutos para o brasileiro em breve, mesmo com o revés sofrido para Marlon Moraes. Isso porque Dana White, presidente do UFC, confirmou seu interesse em escalar o brasileiro para disputar o cinturão da categoria contra Henry Cejudo - atual detentor do cinturão até 61 kg.

Durante conversa com a imprensa às vésperas do UFC 246, o cartola destacou que o duelo é deu seu interesse e, acima de tudo, de interesse dos lutadores envolvidos. Para justificar sua escolha, Dana usou o exemplo de outra disputa de cinturão bastante questionada - Israel Adesanya x Yoel Romero. Apesar de vir de duas derrotas consecutivas, o cubano provavelmente será o próximo desafiante na divisão dos pesos-médios (84 kg).

"Essa é a luta que eu quero fazer (ao falar sobre Cejudo x Aldo). Essa é a luta que esses dois caras querem. Então, possivelmente faremos isso acontecer. Muitas pessoas acham que Jose Aldo venceu (a luta com o Marlon). Muitas outras acham que não. Disse na noite da luta, o Henry Cejudo me mandou uma mensagem e disse: 'Aldo ganhou essa luta, isso (resultado) foi palhaçada'. Ele quer essa luta. Israel Adesanya quer lutar com o Yoel Romero. Como isso faz sentido? (do ponto de vista dos resultados) Não faz", declarou White, de acordo com o site MMA Fighting.

Caso o duelo realmente saia do papel, tudo indica uma eventual disputa no Brasil - segundo o site Combate. Cejudo, inclusive, provocou Aldo ao desafiá-lo para um confronto em "sua cidade", no Rio de Janeiro.

MMA