Rebeca vence prêmio do 'Oscar do esporte' e quebra tabu para o Brasil

Rebeca Andrade voltou a escrever seu nome na história do esporte brasileiro. A ginasta foi a vencedora da categoria "Retorno do Ano" no Laureus World Sports Awards, o "Oscar do Esporte".

Veja detalhes

Rebeca quebrou um tabu de duas décadas: é a primeira mulher brasileira a ganhar uma estatueta no Laureus. O evento ocorre anualmente desde 2000 e, desta vez, tem Madri como sede.

A ginasta superou cinco concorrentes para conseguir o feito inédito: o nadador americano Caeleb Dressel, a esquiadora suíça Lara Gut-Behrami, o motociclista espanhol Marc Márquez, o jogador de críquete indiano Rishabh Pant e a nadadora australiana Ariarne Titmus.

O "Retorno do Ano" homenageia esportistas que superaram desafios, voltaram a competir em alto nível e conseguiram resultados expressivos. Rebeca, por exemplo, empilhou medalhas nas últimas Olimpíadas após passar por três cirurgias complexas no joelho.

O Brasil já havia sido premiado no Laureus em diferentes segmentos, mas sempre na categoria masculina: Bob Burnquist (melhor atleta de esportes de ação do ano), seleção brasileira (equipe do ano após vencer a Copa do Mundo), Ronaldo (Retorno do Ano) e Daniel Dias (Paratleta do ano).

Houve momentos na minha carreira em que temi nunca mais voltar ao que era antes — e, para todos nós, não há nada maior do que os Jogos Olímpicos. Quando olho para as quatro medalhas que trouxe de Paris, vejo o apoio que recebi da minha família, dos meus companheiros de equipe e dos meus treinadores durante minha jornada Rebeca Andrade

Rebeca Andrade ganhou na categoria "Retorno do Ano" no Laureus, o "Oscar do esporte"
Rebeca Andrade ganhou na categoria "Retorno do Ano" no Laureus, o "Oscar do esporte" Imagem: Divulgação/Laureus

Continua após a publicidade

9 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Jose Humberto Marcatto

TODOS OS PRÊMIOS PRA ESSA MENINA SÃO MERECIDOS , UM TALENTO ANORMAL , SIMPÁTICA, REPRESENTA O BRASIL COM MAESTRIA , É UMA PENA QUE NÃO É VALORIZADA FINANCEIRAMENTE COMO DEVERIA , QUALQUER JOGADOR MÉDIO, QUALQUER DEPUTADO CORRUPTO, GANHA MUITO MAIS QUE ESSA MENINA , UMA PENA .

Denunciar

Wilson de Souza Junior

Todos os prêmios para ela são justos! Muito orgulho dessa menina! Que brilhe ainda mais nas próximas Olimpíadas!

Denunciar

Marcelo Alves de Oliveira

Monetize isso, vc merece. A vida no esporte eh curta

Denunciar