Aos 76 anos morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano

O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, morreu ontem (10), em Las Vegas, em decorrência de um câncer.

O que aconteceu

"No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos", escreveu a família na conta oficial de OJ no Twitter.

OJ tratou o câncer de próstata nos últimos anos, mas sua saúde piorou recentemente. Ele chegou a ser internado e vinha recebendo cuidados paliativos nos últimos meses.

Julgamento do século

Simpson também ganhou as manchetes com o que ficou conhecido como 'o julgamento do século'. Ele foi julgado pelo duplo assassinato de sua ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e de seu amigo, Ron Goldman, em 1994.

OJ se declarou inocente e foi absolvido em 1995, mas acabou perdendo um julgamento civil dois anos depois. Ele foi condenado a pagar 33,5 milhões de dólares por danos.

O julgamento foi transmitido nas TVs americanas. A grande repercussão motivou diversas produções, incluindo 'OJ: Made in America', que venceu o Oscar de melhor documentário.

Carreira na NFL

O ex-jogador atuou na principal liga de futebol americano por 11 temporadas, entre 1968 e 1979. Apesar de ser um dos astros da história da NFL, ele nunca disputou um Super Bowl.

Continua após a publicidade

Ele draftado pelo Buffalo Bills como primeira opção, em 1968, se tonando um dos ídolos da franquia. OJ ficou em Nova York até acertar com o San Francisco 49ers, em 1978, ficando na equipe por duas temporadas até se aposentar.

Em 1973, OJ se tornou o primeiro jogador a correr mais de duas mil jardas em uma temporada. Ele também fez 76 touchdowns e foi seis vezes escolhido para o Pro Bowl, o jogo das estrelas.

Simpson foi eleito MVP da temporada em 1973. Ele entrou para o Hall da Fama da NFL em 1985.

Seu último vídeo publicado foi sobre o Super Bowl LVIII. OJ declarou sua torcida para seu ex-time, os 49ers.

Problemas com a justiça

Em setembro de 2007, O.J. Simpson foi preso e acusado de diversos crimes, incluindo assalto à mão armada, sequestro e formação de quadrilha. No ano seguinte, ele foi considerado culpado de todas as acusações e condenado a 33 anos de prisão.

Continua após a publicidade

Simpson ganhou liberdade condicional por bom comportamento em 2017, após ter cumprido nove anos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes