Futsal: Magnus vence mais uma final contra Corinthians e é campeão estadual

O Magnus derrotou o Corinthians por 3 a 1 e se sagrou campeão do Estadual de Futsal de 2023, nesta segunda-feira (11), para a alegria de sua torcida presente na Arena Sorocaba.

Leandro Lino, Capita e Levy (contra) fizeram os gols que garantiram o título do Magnus, enquanto Canabarro descontou para os alvinegros.

A equipe do interior conquistou seu bicampeonato estadual consecutivo e venceu mais uma final sobre o Corinthians nesta temporada — a outra taça decidida foi a do Campeonato Paulista.

O jogo de ida terminou empatado por 2 a 2, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Como foi o jogo

O início do primeiro tempo teve atuação inspirada de Lucas Oliveira. O goleiro do Corinthians foi providencial e fez duas grandes defesas nos primeiros 10 minutos, em começo amarrado e faltoso.

O Magnus se impôs sobre o Corinthians e abriu o placar. Depois de levar muito perigo à meta corintiana, o time de Sorocaba enfim balançou as redes com Leandro Lino, aos 14 minutos.

A partida ficou mais equilibrada e o Corinthians empatou. Após levar o gol, os alvinegros reagiram e foram mais dominantes que o Magnus. Canabarro deixou tudo igual com um tiro direto, faltando cerca de um minuto para o fim da primeira etapa.

O Magnus voltou a todo vapor do intervalo e marcou o segundo gol. O Corinthians foi bastante pressionado logo nos primeiros segundos, e Lucas fez novas intervenções importantes. Perto dos seis minutos, Capita acertou um chutaço de longe e recolocou os mandantes em vantagem.

Continua após a publicidade

Muita agitação dentro e fora das quadras no final do segundo tempo. O goleiro Kelvin — e a trave — salvaram o Magnus lá atrás, diante do bombardeio do Corinthians. Na metade do período, a torcida organizada corintiana acendeu sinalizadores e interrompeu o duelo por alguns minutos. Quando a bola voltou a rolar, o embate teve chances para os dois lados, mas os sorocabanos ampliaram graças a um gol contra de Levy.

Gols

1x0: Magnus na frente. Com quase 14 minutos de primeiro tempo, Leandro Lino recebeu belo lançamento de Ricardinho, dominou na cara do gol e finalizou na saída de Lucas Oliveira.

1x1: Empate do Corinthians. Canabarro foi para a bola em tiro livre direto. Françoar defendeu a primeira tentativa, mas se adiantou e a cobrança foi refeita. Na segunda oportunidade, o camisa 87 do Timão acertou no canto, por baixo do goleiro.

2x1: Magnus em vantagem de novo. Perto dos seis minutos do segundo tempo, Leandro Lino girou sobre a marcação e tocou para o meio. Canabarro afastou fraco e praticamente ajeitou para Capita, que veio de trás soltando uma bomba no cantinho.

3x1: Magnus ampliou com "ajudinha" corintiana. Há dois minutos do fim, Lino tocou para Ricardinho, que estava na ala esquerda e cruzou para a área. A bola bateu na canela de Levy e morreu no fundo das redes.

Continua após a publicidade

Futsal é no UOL

Ao longo de 2023, o UOL transmitiu partidas das ligas nacionais masculina e feminina de futsal.

O portal ainda fez a transmissão das finais do Campeonato Paulista de Futsal e do Estadual.

Deixe seu comentário

Só para assinantes