Topo

Paris Saint-Germain

Pochettino diz que 'perde o sono' em busca de formação ideal para o PSG

Mauricio Pochettino comanda o PSG diante do Rennes - REUTERS/Stephane Mahe
Mauricio Pochettino comanda o PSG diante do Rennes Imagem: REUTERS/Stephane Mahe

Do UOL, em São Paulo

05/11/2021 16h58

Maurício Pochettino foi questionado sobre a dificuldade de encontrar um formato de jogo ideal para o Paris Saint-Germain. Em entrevista coletiva antes do jogo contra o Bordeaux, pelo Campeonato Francês, o argentino disse que costuma perder o sono quando pensa muito no assunto.

"Estamos em um processo de construção e em qualquer processo, devemos primeiro gerenciar as prioridades (...) Gostaria de vencer todos os jogos por 5 a 0, não sofrer um chute e ter a posse de bola 75% das vezes. Mas isso é um ideal. Quando penso nisso, geralmente não durmo à noite", disse ele.

Por fim, Pochettino ainda 'culpou' a pandemia e o calendário por não conseguir repetir escalações e padrões de jogo com grandes nomes como Messi, Neymar, Mbappé, Di Maria, Sergio Ramos, Wijnaldum, Hakimi e outros.

"Sim, esse pode ser um dos fatores [da inconstância]. Desde a nossa chegada em janeiro com o Covid, o acúmulo de partidas e lesões, não conseguimos colocar a mesma equipe duas vezes", enfaitizou.

Por mais que o PSG lidere o Campeonato Francês e esteja no segundo lugar do grupo A na Liga dos Campeões, o clube ainda não convenceu os torcedores com o futebol apresentado, justamente pelo grande número de estrelas que tem o elenco.

Paris Saint-Germain